Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam uma adolescente de 17 anos e prenderam uma mulher e um homem, de 23 e 19 anos, por tráfico de drogas, na noite desta segunda-feira (19), em Nova Mutum (264 km de Cuiabá). Com os traficantes, foram encontradas 326 porções de pasta-base de cocaína, maconha e cocaína.
Durante o patrulhamento, a equipe policial recebeu a denúncia de um popular que informou sobre uma movimentação intensa em um apartamento no edifício onde mora, no bairro Lírio dos Campos. Os policiais entraram no local e encontraram a adolescente com uma quantidade de entorpecentes.
Na abordagem, foram encontradas 84 porções de cocaína e 206 de pasta-base, além de um pé de maconha e balança de precisão. Questionada, a adolescente confessou que escondia os entorpecentes a mando da facção criminosa Comando Vermelho (CV) que ameaçava de morte o seu namorado, caso não fizesse o armazenamento.
De acordo com a menor, uma mulher, que faz parte da facção, tinha informações sobre os mandantes do tráfico. A equipe se deslocou até um outro endereço e flagrou a suspeita de 23 anos, com uma sacola com 13 porções de cocaína. Ao ser abordada, ela revelou possuir mais drogas em sua casa. Em buscas, a equipe localizou o rapaz de 19 anos na residência e mais quatro porções de haxixe, pasta-base e 19 porções de maconha.
Diante dos fatos, todos foram encaminhados para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que caso requer.