Polícia Terça-Feira, 01 de Abril de 2025, 16h:45 | Atualizado:

Terça-Feira, 01 de Abril de 2025, 16h:45 | Atualizado:

SEM CHANCE

Servidor de fundação é afastado após tentar extorquir ex-presidiário em MT

Homem pediu R$ 1 mil para liberá-lo de apresentação mensal

ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

fundacao nova chance

 

Um servidor da Fundação Nova Chance (Funac), localizada na região do Coxipó em Cuiabá, foi afastado de suas funções após ser denunciado por tentativa de extorsão a um ex-presidiário. A matéria foi exibida nesta terça-feira (1°) no SBT Cuiabá numa reportagem do jornalista Arthur Garcia.

A Fundação Nova Chance promove a reinserção social de pessoas presas, bem como dos egressos do sistema penitenciário. A instituição também oferece apoio na recuperação psicossocial e assistência familiar.

Segundo a reportagem, um ex-interno do sistema prisional relatou que foi alvo de uma tentativa de extorsão por parte de um funcionário da Funac, que exigiu o pagamento de R$ 1 mil para dispensá-lo da obrigação de comparecer mensalmente à instituição para a assinatura de documentos. O programa mostrou um print da conversa entre o servidor e o ex-presidiário.

Nas mensagens, o funcionário afirmava que, ao efetuar o pagamento, ele não precisaria mais ir à unidade nem enfrentar filas. Quando o ex-presidiário mencionou que essa situação poderia gerar problemas legais ("b.o"), o servidor respondeu que assumiria a responsabilidade.

A mensagem dizia: "Certo pelo certo. Eu assumo meu b.o. Vou enviar em PDF para você assinar e me mandar. Tudo certo se quiser fechar de boa, senão, obrigado", disse.

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informou que o ocorrido será investigado pela Corregedoria do órgão.  Destacou que o funcionário é terceirizado e será afastado da fundação e a empresa responsável será notificada sobre a denúncia.

"A Secretaria de Estado de Justiça informa que os fatos supostamente atribuídos a um servidor foram encaminhados para apuração pela Corregedoria da pasta.  O servidor citado, que é terceirizado, será afastado da fundação e a empresa informada sobre a denúncia", traz nota. 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Cadê a biometria

    Terça-Feira, 01 de Abril de 2025, 18h04
  • Engraçado...Para o servidor público efetivo é exigido biometria...Para os presidiário não tem biometria e nem facial....A tecnologia está aí só para o servidor efetivo já contra alguém que praticou o crime nada....Mauro não ganha eleição....
    12
    2



  • alexandre

    Terça-Feira, 01 de Abril de 2025, 17h07
  • Os caras tentando recomeçar a vida, vitima de extorsão ? isso é vergonhoso
    7
    5











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet