Polícia Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014, 00h:23 | Atualizado:

Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014, 00h:23 | Atualizado:

CASA DE CÂMBIO

Tiro que matou jovem saiu da arma de PM que ficou vivo

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

karina2.jpg

 

As investigações do latrocínio (roubo seguido de morte) apontam que o tiro que atingiu a jovem Karina Fernandes Gomes, de 19 anos, foi disparado por um policial militar que estava na sala junto com ela e com o soldado PM Danilo César Fernandes, 27. Este, por sua vez, foi morto por um tiro disparado pelo assaltante. 

As imagens de dentro da sala da Casa de Câmbio localizada na avenida Getúlio Vargas, no centro de Cuiabá, onde ocorreu uma tentativa de assalto mostram que o tiro que matou a jovem não partiu da pistola do assaltante. Em análise das imagens, o delegado Walfrido Franklin do Nascimento, responsável pelas investigações, entendeu que a luminosidade da arma do bandido que atirou não sai em direção a jovem. “Numa primeira análise, o tiro que matou a jovem não saiu da arma do assaltante. A imagem, no entanto, precisa ser melhorada, mas sugere a análise inicial”, informou. 

Segundo o delegado, as imagens mostram que o tiro disparado pelo assaltante atingiu o PM, que não teve tempo de reação. O tiro que atingiu Karina partiu da pistola de outro policial que estava na sala. “As imagens mostram que o assaltante dá meia volta e atira. Como no local foram recolhidos estojos ponto 40, concluímos que só havia esse tipo de armamento no confronto”, acrescentou. 

As pistolas ponto 40 que estavam com os policiais foram apreendidas para ser realizado o teste de balística – com isso será possível saber de qual arma saiu o tiro que matou a jovem. “Já providenciamos os exames”, frisou. 

O assaltante que atirou já foi identificado e sua foto foi divulgada. Com isso, os policiais acreditam que poderão contar com a ajuda da população para localizá-lo. “Esse foto (divulgada) é do suspeito, reconhecido por testemunhas”, destacou o delegado. A foto foi retirada do celular do suspeito que o deixou cair na fuga. 

Conforme o relato de testemunhas, o criminoso entrou sozinho na Casa de Câmbio e deparou com um policial na porta da frente. Ele foi até a sala onde estava a funcionária e outros dois policiais. 

Na fuga, carregando uma mochila, o suspeito contou com a ajuda de um cúmplice. A dupla empurrou a proprietária de um Honda Fit, que foi localizado no bairro Carrapicho, onde um deles roubou uma motocicleta. 

Testemunhas não reconheceram a foto como sendo o ex-namorado da jovem como havia sido suspeitado. “O assaltante é parecido, mas não se trata da mesma pessoa. Assim que o suspeito entrou na Casa de Câmbio, ele se assustou com os policiais. Ele tentou disfarçar, mas as imagens mostram que logo houve o tiroteio. Haviam três policiais dentro da sala com a funcionária”, explicou um policial. 

O delegado dá continuidade às investigações e deverá ouvir testemunhas e, com isso, confirmar as suspeitas iniciais de que se trata de um latrocínio. 

SUSPEITO

A Polícia divulgou a foto do principal suspeito de ter praticado o latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou um PM e uma funcionária de uma Casa de Cambio no centro de Cuiabá, na tarde de segunda-feira. Trata-se de um rapaz moreno e alto que estaria em companhia de um rapaz branco que lhe dava apoio. A foto foi retirada do celular do suspeito que o deixou cair na fuga, dentro da casa de câmbio. 

O cúmplice seria um rapaz conhecido como “Marquinhos”, que esteve preso recentemente acusado de participar do assalto a uma empresa atacadista, no início de 2011, na Avenida Fernando Corrêa. 

Durante a explosão do muro da Penitenciária Central do Estado, em agosto de 2012, ele estava entre os fugitivos e foi um dos primeiros a ser capturados. “Como está preso, ele sai da lista de suspeitos”, observou um policial. 

Na fuga da Casa de Câmbio, os bandidos roubaram um Honda Fit prata que foi abandonado na região do Carrapicho. Lá, eles roubaram uma motocicleta Yamaha Factor preta, que depois abandonaram no Jardim Maringá III. A moto foi localizada por volta das 20 horas. Policiais militares fizeram rondas pelas proximidades, mas não localizaram o suspeito, que teria sido ferido. O dono da motocicleta confirmou que o assaltante aparentava estar ferido e até o início da tarde de ontem ainda não tinha sido localizado.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet