Polícia Segunda-Feira, 17 de Março de 2014, 16h:23 | Atualizado:

Segunda-Feira, 17 de Março de 2014, 16h:23 | Atualizado:

OPERAÇÃO ASAFE

Traficante beneficiado por sentença em MT é morto em RO

Criminoso ligado ao PCC coordenou assassinato dentro de presídio

RAFAEL COSTA
DA REDAÇÃO

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Vip Notícias

Moacyr Nunes

Traficante de Mato Grosso foi assassinado em Rondônia

O traficante mato-grossense, Moacyr Franklin Garcia Nunes, de 34 anos, foi morto com 8 tiros na noite deste domingo (16) em Ji-Paraná (RO). O assassinato aconteceu na BR 364, nas proximidades da saída para o município Presidente Médici (RO). 

Moacir foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) na Operação Asafe da Polícia Federal, que desvendou um amplo esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça de Mato Grosso e Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT). A operação aconteceu em 2010.

Conforme o inquérito policial, Moacyr Nunes foi beneficiado com uma decisão do juiz substituto de 2º grau, Círio Miotto, comprada pelo valor de R$ 30 mil. A decisão o livrou de cumprir pena na Penitenciaria Central do Estado (PCE) por tráfico de drogas. 

A denúncia foi originalmente encaminhada pela Procuradoria Geral da República (PGR) ao STJ (Superior Tribunal de Justiça). No entanto, a maioria dos ministros decidiu pelo desmembramento do processo criminal.

Ou seja, pela prerrogativa do foro privilegiado, somente desembargadores responderão ao processo no STJ. Os demais acusados respondem ao processo na Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado do Tribunal de Justiça.  

Moacyr Nunes sempre foi considerado um dos bandidos de alta periculosidade. Enquanto permaneceu detido em Mato Grosso, coordenou de dentro da Penitenciária Central do Estado a morte do "comparsa" Edvaldo de Almeida, em 4 de julho de 2008. Nas investigações da Polícia Federal, ainda aparece envolvido com o Primeiro Comando da Capital (PCC), em companhia do irmão, Luciano Garcia Nunes.  

Morte em emboscada

Conforme informação da Polícia Civil de Rondônia, Moacyr Nunes, foi morto após cair em uma emboscada. Minutos após receber uma ligação telefônica, seguiu para um encontro, acompanhado de dois homens. No entanto, todos foram surpreendidos em uma parada no caminho.

Uma testemunha, que estava no carro, informou que se escondeu em um matagal enquanto os elementos dispararam tiros contra Moacyr. 

O terceiro ocupante do carro fugiu com os atiradores, levando o veículo, que pertencia à vítima. Na manhã desta segunda-feira (17) o carro foi encontrado na estrada do Bairro Nova Brasília, em Ji-Paraná.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • ALZINO BERNARDES DA SILVA

    Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 07h25
  • BANDIDO BOM, É BANDIDO MORTO. PORQUE NA CADEIA, ELE FICA MUITO MAIS PERIGOSO PRA SOCIEDADE. QUANDO ESTÁ PRESO, ELE TEM A SEGURANÇA PUBLICA A SEU FAVOR E COMANDA TODOS E QUAISQUER TIPOS DE CRIME DE DENTRO DO PRESIDIO, COM A GARANTIA QUE NADA VAI OU PODE ACONTECER COM ELE. E AGORA, O CIRIO MYOTTO NÃO DAR UM HC PRA ELE NÃO? PRA ELE SAIR LÁ DO INFERNO?
    1
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet