Polícia Segunda-Feira, 14 de Abril de 2025, 16h:40 | Atualizado:

Segunda-Feira, 14 de Abril de 2025, 16h:40 | Atualizado:

POUSO FORÇADO

Traficantes bolivianos do avião com drogas são transferidos para Cuiabá

Os traficantes precisam de atendimento médico

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ACAO PF.jpg

 

A Polícia Federal, a Força Aérea Brasileira (FAB), o Grupo Especial de Fronteira (Gefron/MT), o Ciopaer e a Polícia Militar de Mato Grosso (PM/MT) realizaram neste domingo (13) mais uma ação de enfrentamento ao tráfico de drogas. A ação resultou na apreensão de aproximadamente 51 kg de skunk, em uma área rural na Terra Indígena Munduruku, no estado do Pará.

A droga estava num avião com dois traficantes bolivanos, que sofreram ferimentos na queda da aeronave, foram resgatados encaminhados a um hospital em Alta Floresta (804 km de Cuiabá). No entanto, posteriormente ambos foram transferidos para Cuiabá. 

A operação foi fruto do compartilhamento de informações entre as forças de segurança envolvidas, o que permitiu a identificação, por meio de monitoramento aéreo, de uma aeronave modelo Sêneca no espaço aéreo brasileiro. A aeronave passou a ser acompanhada pela FAB e pela Polícia Federal, sendo constatado que não possuía plano de voo.

Seguindo os protocolos institucionais, iniciou-se o procedimento de interceptação. Durante a operação, a aeronave realizou um pouso forçado na área rural. A droga apreendida e os presos foram apresentados à Polícia Federal em Cuiabá.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet