Três criminosos foram presos pela Polícia Civil nesta quinta-feira (20) sob a suspeita de participação no latrocínio do taxista Sérgio Santin, de 65 anos, ocorrido na madrugada da última quarta-feira (19) em uma estrada vicinal em Água Boa (627 km de Cuiabá). Sérgio foi morto a facadas.
Câmeras de segurança na região ajudaram a elucidar o caso. De acordo com o delegado Matheus Soares Augusto, um suspeito foi preso em Água Boa e os outros dois em Nova Xavantina.
"Identificamos que um suspeito entra no táxi por volta das 22h23. Ele é conhecido aqui na cidade como 'Mudinho'. Ele entra nesse táxi junto com o taxista por volta das 22h30. Dez minutos depois, o táxi é visto novamente por outra câmera de segurança na rotatória onde ocorreu o crime, no bairro Noroeste. E depois disso, sabemos que após passar pela rotatória, o taxista foi morto", informou. A partir da identificação desses suspeitos, diligências foram realizadas e a polícia conseguiu chegar ao endereço da casa de 'Mudinho'.
No local, o delegado informou que foram encontradas roupas sujas de sangue. "Ao verificar a presença desse suspeito entrando no táxi, passamos a procurá-lo e conseguimos localizá-lo hoje. Na casa dele, encontramos roupas sujas de sangue, uma quantidade de dinheiro com bastante sangue, e sangue em outras partes da casa. Isso indica que ele esteve de fato no local do crime e que participou. Agora, trataremos o caso como latrocínio, já que a intenção era roubar e a morte da vítima provavelmente ocorreu porque ele resistiu e apresentou alguma resistência", acrescentou.
Sergio foi encontrado sem vida com ferimentos provocados por faca, caído próximo ao seu veículo Ônix branco, que estava com o motor ligado. O veículo estava bastante ensanguentado, indicando que a vítima, que prestava serviço como taxista, tentou sair do veículo para pedir socorro.
Cidadão de bem
Sexta-Feira, 21 de Junho de 2024, 14h32