O estudante universitário Thiago dos Santos Rodrigues, 22, foi detido pela Polícia Militar na noite deste sábado por ameaçar um motorista de um guincho, que foi socorrê-lo após o seu carro ter o pneu furado duas vezes em poucos minutos. Testemunhas afirmaram que o jovem estava praticando manobras de ‘cavalo de pau’ próximo a Avenida Beira Rio, em Cuiabá.
A confusão aconteceu por volta das 22h30, quando um motorista do foi acionado pela seguradora para atender um cliente. Ao chegar no local, o estudante Thiago, que estava em companhia de outro jovem, exigiram que o motorista trocasse o pneu de sua picape Saveiro branca, que estava furado. Porém, ao acionar a seguradora, o funcionário obteve a informação de que o jovem já tinha acionado o seguro a poucos minutos atrás e um dos pneus do carro já tinha sido trocado.
Ao comunicar ao universitário que não iria trocar o pneu, o motorista recebeu ameaças e acionou a polícia. Logo em seguida, uma guarnição da base de segurança do Boa Esperança esteve no local, onde constataram que o jovem tinha indícios de estar alcoolizado. Uma testemunha, que compareceu ao local afirmou aos policiais que o jovem estourou os dois pneus fazendo cavalos de pau.
Diante dos fatos, o rapaz foi encaminhado para a Central de Flagrantes, autuado pelos crimes de direção perigosa, dirigir sob o efeito de álcool e liberado após pagar uma fiança de um salário mínimo.