O vendedor Rosemil da Silva, de 35 anos, foi baleado no tórax e na mão quando saía de uma distribuidora de água e gás no bairro Mapim, em Várzea Grande. Testemunhas disseram que ocupantes de um automóvel escuro se aproximaram e um deles começou a atirar contra a vítima que tentou correr, mas caiu ferida na calçada. A tentativa de homicídio ocorreu anteontem, por volta das 23h30, no final da Rua Cinco.
Ferido em estado grave, ele foi levado ao Pronto Socorro de Várzea Grande onde passou pelo box de emergência e ficou em observação. Aos policiais, Rosemil disse desconhecer os motivos da tentativa de assassinato.
No entendimento de policiais que foram registrar a ocorrência, o crime seria um acerto de contas uma vez que os criminosos teriam passado por ali várias vezes antes de se aproximarem e atirarem contra a vítima. Os PMs, no entanto, não souberam informar se a vítima possui antecedente.
A tentativa de assassinato será investigada pela Delegacia Distrital do Jardim Glória onde o delegado Adalberto Antônio de Oliveira colocou uma equipe no caso. Ele deverá ouvir a vítima, nos próximos dias, assim que o vendedor tiver alta médica.