Um jovem de 24 anos foi preso na madrugada deste sábado (2) em Várzea Grande após tentar esfaquear o próprio irmão, de 20 anos, durante uma discussão familiar. Conforme informações do boletim de ocorrência, a tentativa de homicídio ocorreu por volta da 1h, e mobilizou a Polícia Militar.
De acordo com o relato da vítima, o suspeito é usuário de drogas e teria se irritado ao saber que os familiares se recusaram a usar o pagamento recebido pelo irmão para custear as despesas da casa.
Após o desentendimento, o suspeito deixou o local, mas voltou momentos depois armado com uma faca. Segundo a polícia, ele tentou atingir a vítima pelas costas, mas não conseguiu, pois o rapaz se defendeu com um pedaço de madeira.
Outros familiares intervieram para impedir que o crime fosse consumado. Quando a equipe policial chegou, o agressor estava dentro da residência, segurando a faca e afirmando que ninguém entraria.
Após negociação, ele foi contido, algemado e encaminhado à delegacia, sem ferimentos. O caso foi registrado como tentativa de homicídio doloso e será investigado pela Polícia Civil.