Imagens mostram os estragos causados pelos 4 criminosos que invadiram uma agência do Sicredi, na tarde dessa quinta-feira (31), em Brasnorte (579 km a noroeste de Cuiabá). Vídeo de uma câmera de segurança também flagrou o momento em que eles rendem funcionários.
Passava das 14h quando a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de roubo e sequestro de reféns em uma agência bancária do município.
Ao todo, 4 suspeitos armados invadiram o local, renderam os funcionários, os obrigaram a abrir os cofres e subtraíram valores dos caixas eletrônicos. Na saída, ainda levaram dois trabalhadores.
Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que um dos criminosos, juntamente com uma funcionária, entra na sala em que estão os cofres, enquanto outro bandido está na porta fazendo "guarda".
Já outro vídeo mostrou o estrago causado dentro da agência, com diversos vidros quebrados, provavelmente devido a disparos de arma de fogo. No vídeo, um dos reféns, que foi liberto a cerca de 2km do município, retorna para a agência e é abraçado pelos colegas de trabalho.
O outro funcionário foi deixado a cerca de 10km, enquanto os criminosos empreenderam fuga para Juara.
Desde então, equipes das forças de seguranças estão em buscas pelos criminosos. Ao todo, mais de 100 policiais fazem o cerco aos assaltantes com operações por terra e aéreas. Equipes do Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer), Força Tática e outras unidades da PM seguem em operação de buscas com dezenas de bloqueios.
Até o momento, apenas o veículo utilizado no roubo foi localizado e apreendido.
Participam das ações as unidades da Regional de Tangará da Serra e as Delegacias de Tangará da Serra, Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Olímpia e Sapezal.