Nas últimas semanas, edifícios residenciais de luxo situados no bairro Duque de Caxias, - área nobre de Cuiabá -, têm sido alvo de invasões praticadas por bandidos durante as madrugadas, que estão tirando os sossego dos moradores, nas imediações do Goiabeiras Shopping. Relatos de furtos e invasões envolvem os condomínios Torreblanca e Maison Vivaldi.
Em um dos casos, um criminoso conseguiu invadir o prédio Torreblanca após forçar o portão no dia 25 de julho e ficou retido momenteamente após os responsáveis pela portaria eletrônica terem acionado a polícia. No entanto, ele teve a saída liberda porque houve demora para aparecer alguma viatura no imóvel.
Em entrevista ao site MidiaNews, a sindica Val Taques, explicou detalhes sobre a invasão, pois foi acionada por volta de 1h pelo reponsável pela portaria eletrônica que detectou a presença do invasor. "Eu liguei pros condóminos, alguns acordaram e viram a minha mensagem. Foi-me orientando: Olha, ele entrou na porta tal, mas como a Polícia demorou, abriram o portão veicular e ele saiu", contou ela.
A segunda invasão ocorreu na madrugada desta quinta-feira (8), no prédio vizinho, quando um bandido passou por uma brecha da cerca eletrica, invadiu apartamentos e furtou alguns pertences de moradores.
Uma vizinha e sindica de um condomínio próximo também deu seu depoimento relatou que as invasões têm sido frequentes, gerando insegurança. "Nós pagamos o IPTU mais caro da cidade e não temos retorno nenhum em segurança", reclamou.
Segundo ela, os síndicos estão planejando uma reunião para decidir quais previdências poderão ser adotadas. Mesmo após os relatos a Polícia Civil e a Polícia Militar afirmaram não ter nenhum registro de tais ocorrências.