Mais de 20 furtos de veículos e motos foram registrados na Grande Cuiabá entre o sábado (5) e domingo (6). Em Várzea Grande uma família foi mantida refém por criminosos que invadiram uma chácara no bairro Bonsucesso, na noite de sábado e roubaram o veículo da família, R$ 2,5 mil em dinheiro, uma espingarda e eletroeletrônicos.
A vítima D.S.P., disse que por volta das 20h30 a propriedade ficou sem energia elétrica. Quando foi verificar o que havia acontecido já foi rendido por 2 bandidos armados que trancaram a família no quarto e fizeram um “arrastão” dentro da casa.
Disse que enquanto os criminosos ainda estavam na propriedade a mulher dele conseguiu mandar mensagens via celular para amigos e familiares para que acionassem a PM. Apesar de terem feito isso, até 12 horas depois, quando ele fazia o registro na Delegacia de Veículos, nenhuma equipe da PM havia ido até a chácara.
No bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cuiabá, 2 ladrões invadiram a residência da moradora I.M.Z., 43, por volta das 21h30 do sábado (5). Ela e a filha estavam na varanda da casa quando foram rendidas pelos criminosos armados.
Além do Cross Fox os bandidos levara joias da família. As motocicletas foram alvos de bandidos também. Em Cuiabá a Honda CG-125 foi roubada do condutor na avenida Fernando Corrêa da Costa, por volta das 4h do domingo.
O piloto reduziu a velocidade em um semáforo quando foi rendido por uma dupla que estava em um veículo.
Um dos bandidos assumiu a direção da moto e fugiu.No bairro Cristo Rey, o piloto de uma CG-150 aguardava a filha em um ponto de ônibus na rua Jorge Witzak, na noite de sábado, quando 2 criminosos em uma moto o renderam e levaram o veículo.