Política Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2024, 09h:37 | Atualizado:

Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2024, 09h:37 | Atualizado:

Notícia

Abílio Brunini fala sobre as promessas de campanha para Prefeitura de Cuiabá

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Nesta quarta-feira (28), o g1 exibe o terceiro episódio da série de entrevistas com candidatos à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024. O terceiro entrevistado é o candidato Abílio Brunini (PL). Assista, no vídeo acima, a íntegra da entrevista.

A ordem das entrevistas foi definida por sorteio em reunião com representantes das candidaturas.

O candidato foi questionado sobre medidas para o combate de disseminação de fake news, a implementação do Método Montessori na educação, parceria com a Polícia Militar e Guarda Municipal para fortalecer a segurança nas escolas, entre outros temas.

Para o candidato, o que o capacita para estar à frente da Prefeitura é saber escolher pessoas técnicas e qualificadas para ocupar cada um dos espaços.

Abílio disse que, se eleito, pretende investir na educação e aplicar o Método Montessori com atividades sensoriais e empíricas nas escolas, para que as crianças tenham contato com a natureza e fiquem menos conectadas à aparelhos eletrônicos.

Outro ponto abordado é sobre a parceria com a Polícia Militar e Guarda Municipal para fortalecer a segurança, proposta apontada por Abilio no plano de governo. Segundo ele, a Guarda Municipal armada tem que ser formada por concurso público, para que ajude no patrulhamento e monitoramento nas escolas e lugares como o Centro Histórico de Cuiabá.

Quando questionado sobre a criação de um hotel infantil, o candidato alegou que se trata de unidades sem finalidade educacional, próprias para recreação, descanso, cuidado e alimentação das crianças, enquanto os pais trabalham.

As entrevistas são gravadas, sem cortes, e possuem 15 minutos de duração. O objetivo é oferecer um espaço para que os candidatos apresentem suas propostas à população cuiabana.

Quem é Abílio Brunini

Abilio Jacques Brunini Moumer, tem 40 anos, nasceu em Cuiabá e é formado em arquitetura em urbanismo. Em 2016, foi eleito vereador de Cuiabá, pelo Partido Social Cristão (PSC) e em 2020, disputou a prefeitura de Cuiabá, pelo Podemos, vencendo o 1º turno.

No 2º turno foi derrotado por Emanuel Pinheiro (MDB), que foi reeleito com 51,17% dos votos válidos.

Já em 2022, foi eleito deputado federal. É casado com a empresária e designer de interiores Samantha Iris e pai de dois filhos. Abílio é membro da comissão de saúde e concorre pela segunda vez à Prefeitura de Cuiabá.

O candidato tem como vice a tenente-coronel da Polícia Militar Vânia Rosa (Novo).





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet