Política Sábado, 08 de Março de 2025, 01h:44 | Atualizado:

Sábado, 08 de Março de 2025, 01h:44 | Atualizado:

ESTÍMULO

AL defende aumento real de 12% para praças da PM em MT

Parlamentares citam defasagem entre militares e PC

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

DR JOAO.jpg

 

O deputado estadual Dr. João (MDB) promoveu uma reunião com os deputados Janaina Riva (MDB), Elizeu Nascimento (PL), o vereador de Tangará da Serra, Horácio Pereira (PL), e representantes dos praças da Polícia Militar (PMMT) para tratar da isonomia salarial na corporação. O encontro, realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), teve como pauta principal o reajuste de 12% nos salários dos praças, visando garantir equidade e reconhecimento aos profissionais que atuam na linha de frente da segurança pública.

Os representantes da PM destacaram as dificuldades financeiras enfrentadas pelos praças, além dos desafios relacionados à saúde, principalmente mental, agravados pela sobrecarga de trabalho e pelas condições de atuação. O deputado Dr. João enfatizou a importância de valorizar os profissionais que dedicam suas vidas à proteção da população.

"Nossa prioridade é garantir que os praças da Polícia Militar tenham condições dignas de trabalho e salário. Eles estão na linha de frente, protegendo vidas e mantendo a ordem, e precisam ser reconhecidos por isso. A isonomia salarial não é apenas uma questão de justiça, mas também de motivação e respeito a quem serve ao estado com tanto empenho", afirmou o deputado Dr. João.

A deputada Janaina Riva, que também participou da reunião, reforçou o compromisso com a causa. "Sabemos que existe uma grande diferença dos militares para com os [policiais] civis. Sabemos que chegar ao mesmo salário, talvez o Estado não tenha como atender. Mas o pedido é que haja um equilibro, uma isonomia", declarou.

O deputado Elizeu Nascimento, um dos principais defensores da pauta, também reforçou o compromisso com a pauta, destacando a necessidade de ações concretas para melhorar a qualidade de vida dos praças. "Precisamos agir rapidamente para resolver essas questões. A valorização dos policiais militares é essencial para a manutenção da segurança e da ordem no estado", afirmou.

O vereador Horácio Pereira, representando Tangará da Serra, destacou a importância da união entre os poderes para alcançar os objetivos. "Estamos aqui para somar forças e buscar soluções que beneficiem toda a corporação. A Polícia Militar merece nosso apoio e respeito, e essa reunião é um passo importante para alcançarmos a isonomia salarial", disse.

A reunião marcou o início de uma mobilização conjunta para resgatar a isonomia salarial dos policiais militares, com o compromisso dos parlamentares de levar as demandas ao governo do estado e buscar soluções efetivas.





Postar um novo comentário





Comentários (9)

  • Cidadão de bem

    Sábado, 08 de Março de 2025, 13h09
  • Para o vagabundo criminoso que se entitula verdades não é porque na sua família só tem putas cornos e criminosos covardes de mamando a caducando que todos são iguais a vocês esses bando de biscates raparigas que são sua mãe mulher filhas tias sobrinhas e esse bando de cornos que são você seu pai irmãos tios sobrinhos primos...
    3
    2



  • Julio charlie

    Sábado, 08 de Março de 2025, 12h03
  • Sincero até demais porém não sejas idiota,pq seu comentário soa como o ruído de uma descarga e suas palavras como merrrda, tudo tem que ser avaliada, a recomposição salarial é fundamental para a subsistência e manutenção do poder de compras.agora por outro lado se não se julgas capaz de fazer concurso para delegado, não subestime a inteligência daqueles que ousou ofender
    0
    2



  • Saudade de CORONE ZAQUEU CHUPA PIÇA

    Sábado, 08 de Março de 2025, 10h05
  • A PM DEVERIA TER SOMENTE OFICIAL SOMENTE NA VIATURA E JOS BATALHÃO.
    7
    1



  • Luziki

    Sábado, 08 de Março de 2025, 09h56
  • Só quer mídia. Fala sério!
    3
    1



  • Antônio

    Sábado, 08 de Março de 2025, 08h31
  • A PM quer salário da civil.. A civil quer salário do Perito.. O que não pode haver é a disparidade de salários dentro do mesmo grupo ... Os Praças tem que se aproximarem dos Oficiais.. Os Civis tentar chegar perto dos Deltas.. Não pensem que os policiais civis estão contente com essa disparidade de salários na Civil..
    7
    1



  • Verdades

    Sábado, 08 de Março de 2025, 07h34
  • Será que assim vão parar com o bico de serem "matadores de aluguel"? Seria um estímulo ao mau comportamento da tropa? Fica a dica!
    5
    4



  • SINCERO

    Sábado, 08 de Março de 2025, 07h32
  • Nobre iniciativa, mas é sabido que isso é só POLITICAGEM BEM BARATA E ENGANADORA, enquanto os PRAÇAS SEMPRE E POR TODA VIDA SERÃO PRAÇAS, o OFICIALATO tem Soldos astronômicos encima dos PRAÇAS. O problema está dentro da própria corporação. Esse lance de PRAÇA MESMO SENDO PRESIDENTE DE REPÚBLICA DEPUTADOS ESTADUAL FEDERAL VEREADOR NUNCA IRÁ BENEFICIAR O PRAÇA QUE ESTA NA LINHA FRENTE NO SERVIÇO ORDINÁRIA SOMENTE OS OFICIAIS. PEGA A VISÃO.
    8
    0



  • Cuiabano

    Sábado, 08 de Março de 2025, 06h20
  • A PM tem plano de carreiras, vc entra soldado e pode chegar a Coronel somente com promoções e seletivo interno, só não cresce quem não quer ou tem bronca, na PJc, não tem o que crescer, só fazendo um novo concurso para delegado. Esses deputados parecem ser burros ou retardados.
    4
    10



  • Servidor

    Sábado, 08 de Março de 2025, 01h51
  • Populismo barato
    26
    4











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet