Política Terça-Feira, 29 de Julho de 2025, 18h:21 | Atualizado:

Terça-Feira, 29 de Julho de 2025, 18h:21 | Atualizado:

TARIFAÇO

Ananias diz que governo Lula "provocou"

 

JESSICA BACHEGA e MARIANA LENZ
GAZETA DIGITAL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ANANIAS E BOLSONARO.jpg

 

O presidente do PL estadual, Ananias Filhos, saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro durante entrevista, nesta terça-feira (29). Para ele, as cautelares impostas são exageradas, pois o liberal não descumpriu nenhum de suas obrigações. O ex-presidente está sob monitoramento eletrônico e proibido de usar redes sociais por conta de acusação de conspiração contra o país ao incentivar tarifaço dos Estados Unidos em troca de anistia aos condenados pelo 8 de janeiro.

Sobre as altas tarifas, o presidente avalia que o governo atual “provocou”, mas também pondera que a penalização não é certa.

“Não tem justificativa. Quem de vocês aqui poderia apontar qual o procedimento solicitado ao Jair Messias Bolsonaro, líder do Partido Liberal, que ele se recusou? Ele nunca se recusou a entregar os documentos pedidos. Ele nunca recusou a entregar celulares, ele nunca recusou nenhum procedimento”, argumentou o político. 

Para ele, as ações são um excesso de judicialização do Supremo Tribunal Federal (STF), que não tem amparo legal.
Sobre as ameaça de taxação em 50% aos produtos brasileiros feita pelo presidente norte-americano Donald Trump, a partir de 1º de agosto, o presidente disse que não é capaz de opinar, pois não tem conhecimento para tratar de tais assuntos. Entretanto, avalia que o governo federal “provocou”.


“Não vou falar de comércio exterior. Eu não dou conta. Eu sei que é uma um tema recorrente, mas eu acho que o próprio governo central que está instalado aí, provocou muito e quem tem uma caneta maior, ele impôs. É correto? Não acho que seja”, finalizou.

Tratativas com Trump

Há semanas os governos do Brasil e EUA estão em tratativas para mudar o cenário de tarifaço, mas sem avanço. Uma comitiva de senadores foi ao país norte-americano tentar amenizar a situação, porém não demonstraram resultados em prol da economia brasileira.

Por outro lado, o filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro, está em contato com autoridades americanas e incentiva a sansão ao país, conduta amplamente criticada até pelos aliados.





Postar um novo comentário





Comentários (9)

  • Carlos

    Terça-Feira, 29 de Julho de 2025, 21h56
  • O sujeito é um ignorante. Desde do início o presidente Lula e a diplomacia brasileira têm buscado diálogo com o governo americano. Esperar o que desse sabujo, que apoia um ladrão de joias, corrupto, cujo governo foi responsável por milhares de mortes por Covid e que não fez nada em 4 anos de governo. Ah, os milicianos dos filhos compraram mansões em Brasília. Canalhas!!!
    16
    2



  • Mauro VG

    Terça-Feira, 29 de Julho de 2025, 21h19
  • Quem é esse Ananias na fila do pão? Mais um extremista alienado lambedor de saco de miliciano! Vai procurar o caminhão de onde caiu rapaz!
    16
    2



  • João Carlos

    Terça-Feira, 29 de Julho de 2025, 20h37
  • O Bozonaro é reincidente no Crime de Golpe contra o Estado Democrático de Direito, pois em 2022 houve uma  tentativa de Golpe com a eleição do Lula, e agora em 2025 esta havendo um Golpe executado contra o Brasil com o apoio do Donald Trump com o Tarifaço contra o Governo Lula, STF e o Brasil.
    15
    2



  • Matheus

    Terça-Feira, 29 de Julho de 2025, 19h42
  • Vai trabalhar, cadelinha de bolsonaro!
    13
    2



  • Cuiabano

    Terça-Feira, 29 de Julho de 2025, 19h27
  • Esse ai é aquele carregador de pasta do Wellington Fagundes. Kkkkk
    25
    2



  • Joares Ribeiro de Oliveira

    Terça-Feira, 29 de Julho de 2025, 19h15
  • Tinha que ser do PL mesmo. Mais um despeitado que se junta ao coro dos entreguistas. O governo federal está desde março tentando uma via de negociação com esse tresloucado metido a czar , que invés de se portar como presidente prefere fazer jogatinas com a economia global. Esses "liberais" de ocasião teimam em achar que todo mundo é imbecil para te-lo como orientador. Não passa de um sabujo da extrema direita, antinacionalista e entreguista. Segue os passos dos governadores bolsonaristas hipócritas e demagogos que viram passar quatro anos da administração bolsonarista sem uma pa de terra posta em obras. Se calaram diante do assalto ao ICMS e as manobras eleitoreiras do seu mito. 2026 não será como os outros anos. Esse discurso vazio do extremismo, do terrorismo moral já perdeu importância. Por isso so lhes resta a crítica rasa e rasteira como sobrevida política. O raio do bolsonarismo não caira no mesmo lugar outra vez. E bom Jair sabendo.
    26
    2



  • João Cuiabano

    Terça-Feira, 29 de Julho de 2025, 19h12
  • O Nania não leu a tradução da carta do Trump que faz chantagem sobre o tarifaço de 50% a pedido de traidores da pátria. Possivelmente, também não leu sobre as graves denúncias da Procuradoria Geral da República contra o inelegível. Ainda assim, pode falar livremente, o que não aconteceu no nefasto regime militar de 1964. Quanto a intertona antidemocrática de 08.01.2023 e atos anteriores, cadeia é o melhor lugar pra amansar golpistas e traidores da pátria!
    22
    2



  • 13/07

    Terça-Feira, 29 de Julho de 2025, 19h00
  • Olha, não sei como vocês da mídia para Ibope para mais bolsicopata, golpista, bandido, ladrão e FDP. Esses bolsicopatas, estão sempre falando mentiras e inverter a verdade. Quem provocou o psicopata do thamp, foi a mãe desse idiota, embecil, lixo, esgoto e FDP. Vai sfd , vagabundo.
    22
    2



  • ELEITOR

    Terça-Feira, 29 de Julho de 2025, 18h55
  • Esse cidadão desconhece que o Baninha esta nos Estados Unidos pedindo punição para o Brasil e inclusive comemorou a taxação ao Brasil. Acorda, cidadão a mídia mostrou e mostra que a extrema direita quer ferrar o povo por todos os lados. Extrema direita nunca mais.
    25
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet