Política Domingo, 20 de Julho de 2025, 10h:43 | Atualizado:

Domingo, 20 de Julho de 2025, 10h:43 | Atualizado:

SENADO

Apoio de "base governista e barões" não atrapalhará Janaína, diz aliado

Avaliação é presidente da AMM, Leonardo Bortolin

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

janaina riva e leo bortolin.jpg

 

Na avaliação do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin, o anúncio da pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo do Estado em 2026 e o apoio dele a Mauro Mendes (UB) numa eventual disputa ao Senado não irá atrapalhar os planos da deputada estadual Janaína Riva (MDB) que também mira as duas vagas em disputa no ano que vem. 

"Primeiro, são duas vagas ao Senado. Nada impede da pessoa votar na Janaína e no Mauro Mendes, ou no Mauro e na Janaína. Isso é o que tenho visto. A tendência, se a eleição fosse hoje, é Janaína e Mauro Mendes, os dois senadores representando o estado de Mato Grosso", declarou Bortolin. 

Pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas, em parceria com FOLHAMAX em maio deste ano apontou que Mendes era a preferência de 60,8% dos eleitores ao Senado nas Eleições de 2026. Janaína ficou em segundo, com 29,2% na pesquisa estimulada. Apesar disso, Bortolin pregou cautela, pois falta mais de um ano e meio para o pleito. 

"Isso pelas pesquisas de hoje, é claro que tem mais de um ano para o processo eleitoral. Agora, naturalmente, o Pivetta é o candidato que o governador Mauro Mendes escolheu. Isso ele tem deixado público e tenta organizar e fortalecer [as alianças partidárias]", ponderou Bortolin. 

O presidente da AMM ainda citou o bom relacionamento que Janaína Riva possui com todos os atuais pré-candidatos ao Governo e até poderia compor com eles. Por exemplo, Wellington Fagundes (PL) que é sogro dela, Pivetta sempre foi próximo, embora tenham se distanciado após ela tecer críticas ao governador Mauro Mendes. 

Ainda mencionou o senador Jayme Campos, um dos caciques do União Brasil e que tem sido colocado "para escanteio" pela base governista. Até mesmo o presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), numa nova alternativa. "Piveta tinha uma excepcional relação com a Janaína, tinha até preferência para que ela pudesse compor com ele. Acredito que ainda tem muito diálogo a ser feito em relação ao governo. Nós temos o senador Wellington, o senador Jayme Campos. Tem o Max Russi, que tem construído como uma nova alternativa. Eu acredito que, a nível de governo, nós vamos ter muito debate ainda para acontecer", opinou. 





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Cuiabania

    Domingo, 20 de Julho de 2025, 18h18
  • Voto na Janaina não porque gosto dela mais para derrotar o Mauro Mendes. Servidores públicos está chegando a hora de ter uniao para eleger Janaina e derrotar o Mauro.
    0
    1



  • Gustavo

    Domingo, 20 de Julho de 2025, 15h47
  • Esqueceu que o eleitor também tem a opção de votar em nenhum dois dois , tipo não votar ou votar em branco ou anular o seu voto , fato.
    5
    0



  • João nunes

    Domingo, 20 de Julho de 2025, 14h32
  • Até andei pensando em votar na Janaina. Esquendo o passado do teu pai e do sogro que também é réu,mais ela veio com umas ideias Deus pátria família eu tenho medo desse povo TO FORA JANAINA AQUI E 13 LULA 2026
    3
    1



  • Indigninadissimo

    Domingo, 20 de Julho de 2025, 12h31
  • Janaina traiu os servidores quando se aliou a Mauro Mentes,hj tem a possibilidade fortíssima de ser a próxima governadora do estado e tentar se redimir,mas a bajulação fala mais alto,prefere viver de quatro ao se arriscar, Pivetta será o fim do serviço público e dos servidores consequentemente. Não votem no Pivetta.
    8
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet