A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), usou sua conta no Instagram, neste domingo (9), para informar que está sem água em casa. Em um vídeo, é possível ver que ela teve que solicitar um caminhão-pipa.
Em outra publicação, a gestora bolsonarista informou que o Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG) está sendo alvo de sabotagem. Isso porque, segundo ela, criminosos estão furtando cabeamentos e vandalizando as bombas de água da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Guarita, na cidade industrial. "E a maldade não para! Cabeamento furtado em instalações do DAE", informou a prefeita.
No vídeo publicado pela prefeita, é possível ver um homem em uma bicicleta, após serrar canos e furtar uma bomba.
"Estamos iniciando a reestruturação do cabeamento que foi furtado, o que prejudicou bastante o controle dos equipamentos.Aqui também danificou algumas bombas. Hoje, apenas uma bomba está funcionando. Está trabalhando com uma capacidade reduzida e o DAE está se esforçando para, neste final de semana, colocar mais uma bomba para operar", informou um servidor do DAE em um vídeo publicado neste sábado.
Em 25 de janeiro, criminosos ainda não identificados invadiram um reservatório de água do DAE, quebrando tubos e conexões, causando problemas no abastecimento na região do loteamento Santa Bárbara. A diretoria da autarquia registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil denunciando o crime. Em um vídeo, Wilhan Douglas dos Reis, diretor do DAE, explicou que o reservatório já havia sido alvo de vandalismo.
Na ocasião, cinco etapas do loteamento Santa Bárbara tiveram problemas com o abastecimento de água.
Várzea Grande vem sofrendo há anos com problemas relacionados à falta de água. Em uma entrevista dada na última quinta-feira (7), Flávia Moretti informou que cinco empresas estão interessadas em assumir a concessão dos serviços de água e esgoto na cidade, mas que o debate precisa passar pela Câmara, onde o tema já virou um imbróglio político.
"Eu sei que a concessão demora, é um rito processual. Não vai depender só de mim, depende também da Câmara de Vereadores, e isso vai ser um processo de diagnóstico correto para a valoração do DAE. Tudo isso que está acontecendo é porque querem também mostrar que o DAE não vale nada, e vocês estão enganados, o DAE vale muito. Eu já tenho cinco empresas interessadas no saneamento de água e esgoto de Várzea Grande", disse a bolsonarista à TV Mais, ao Programa Roda de Entrevistas.
Jota
Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2025, 08h59Vera
Domingo, 09 de Fevereiro de 2025, 18h20MAU CHEIRO
Domingo, 09 de Fevereiro de 2025, 17h02INÚTIL
Domingo, 09 de Fevereiro de 2025, 15h21jocadomas
Domingo, 09 de Fevereiro de 2025, 14h54Fábio
Domingo, 09 de Fevereiro de 2025, 14h53Saneamento Agil
Domingo, 09 de Fevereiro de 2025, 14h25Luiz
Domingo, 09 de Fevereiro de 2025, 14h13Cuiabano
Domingo, 09 de Fevereiro de 2025, 13h22