Policiais militares, bombeiros e voluntários da Cruz Vermelha declararam apoio à candidata ao governo do Estado pela coligação “Viva Mato Grosso”, Janete Riva (PSD). Em reunião ampliada realizada nesta quarta-feira (24), na sede da organização humanitária, a candidata apresentou suas propostas e enalteceu o trabalho das organizações sociais que, muitas vezes, atuam e desempenham um trabalho que o Estado não consegue. Janete afirma querer fortalecer essas parcerias.
O presidente da Cruz Vermelha em Mato Grosso, coronel Dival Pinto Martins Correa, lembrou a parceria que a instituição sempre teve com a candidata desde que era coordenadora da Sala da Mulher e, como tal, esteve à frente de uma arrecadação de oito toneladas de alimentos que foram doadas pela organização humanitária. “É essa parceria que esperamos manter e poder contar ainda mais com a senhora à frente do governo do Estado e com esse olhar para o social”, declarou.
O presidente da Associação dos Bombeiros, sargento Elizeu de Lara Hurtado, destacou a luta que os militares sempre tiveram para serem ouvidos pelo governo estadual, e que vê em Janete as portas abertas para esse diálogo e valorização que a categoria sempre almejou.
“Pra gente, como militar, o que o esposo da Janete, deputado estadual José Riva, fez na Assembleia Legislativa nesses últimos 20 anos não tem como mensurar. Além disso, a família como um todo sempre manteve as portas abertas para qualquer um, independente de quem seja. Acreditamos que Janete vai fazer o governo assim. Nos últimos governos, as associações nunca tiveram como ser atendidas por um governador, a não ser que fosse através do Riva. Nós queremos uma governadora voltada para sociedade e aberta ao diálogo, por isso, apoiamos Janete Riva”, declarou.
O presidente da Associação dos Policiais Militares de Mato Grosso, major Wanderson Nunes de Siqueira, afirmou que ter uma governadora que olhe com carinho para as causas dos militares e que defenda a categoria faz toda a diferença. “Esse foi um dos motivos da minha escolha e do meu apoio a Janete Riva. Sei que ela vai olhar com atenção para a causa dos militares e estará aberta ao diálogo”, disse.
Janete reforçou a parceria com as instituições militares e disse que seu estilo de governar será sempre o diálogo. “Não existe um caminho novo, existe um novo jeito de caminhar. O meu governo será feito pelo povo e com o povo, mas com o olhar e cuidado de mãe que sabe puxar orelha quando precisa”, finalizou.