Após o aumento da tarifa de ônibus em Cuiabá, o vereador Arilson da Silva reafirmou seu questionamento sobre a qualidade do serviço de transporte público da capital durante sessão desta terça-feira (18) na Câmara. O parlamentar, líder do Partido dos Trabalhadores, repudiou o valor de R$ 2,80 para a passagem e afirmou que a população passou a pagar ainda mais caro por um serviço deficiente.
De acordo com Arilson da Silva, seu mandato de vereador manterá a luta por transporte público de qualidade, acessibilidades nos ônibus, valorização dos trabalhadores e melhorias para todos os usuários.
“É lamentável este aumento na passagem de ônibus, a insatisfação é rotina nos coletivos. Nós, da bancada do PT, repudiamos este aumento e vamos manter nossa bandeira por qualidade no serviço de transporte”, diz o vereador.
Na última semana, o vereador Arilson esteve junto com os movimentos sociais e a Central Única dos Trabalhadores nos protestos contra o aumento da tarifa e acompanhou as reuniões recentes do Conselho Municipal de Transporte.