Diante do clima tenso na base do governo Mauro Mendes (União), o presidente do MDB, deputado Carlos Bezerra, revelou que um grupo de prefeitos da legenda articulavam um ato forte para rachar com o Executivo Estadual. Ao comentar sobre o assunto na manhã desta sexta-feira (25), o cacique pontuou a questão, mas garantiu que o assunto estaria pacificado, pelo menos por hora.
"Tinha um grupo de prefeitos em um ato forte querendo desembarcar da base do governo, mas agora está tudo tranquilo. Então, nesse momento não tem chances de rachar", disse durante a cerimônia de entrega de maquinários aos gestores municipais. Apesar de não citar diretamente os motivos do descontentamento das lideranças, o movimento ocorre em meio às articulações para a disputa ao Senado Federal.
O MDB garante apoio à candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) e tem cobrado lealdade do governador, que tem sido pressionado a apoiar o projeto de reeleição de Wellington Fagundes (PL). Ao passo que caminha as movimentações, Neri Geller tem articulado amplo apoio com os prefeitos e já garantiu que será candidato mesmo se não estiver no palanque do Paiaguás.
Diante das intensas articulações de bastidores, Bezerra garante que os "ânimos estão controlados" e afastada a possibilidade do partido desembarcar do governo Mendes. "Estamos conversando e nesse momento não tem nenhuma chance e está tudo ok", reiterou ao final.