O ex-deputado federal Victório Galli (DC) declarou que deseja continuar na disputa à Prefeitura de Cuiabá e não quer ser vice de ninguém. Em entrevista à Rádio Cultura FM, nesta quinta-feira (1º), o conservador voltou a tecer críticas ao pré-candidato Abilio Brunini (PL), o chamando de desequilibrado e desrespeitoso.
O Democracia Cristã adiou a realização da convenção partidária que estava prevista para ocorrer no último sábado (27) para articular uma aliança com o candidato homologado do MDB, o empresário Domingos Kennedy. Galli, por sua vez, disse que quer manter sua candidatura e não ser vice de ninguém.
"Até agora o partido está sinalizando que a gente fique firme na pré-campanha. O partido está conversando com o MDB, assim como conversou com o Botelho, Abilio, o meu desejo é continuar como pré-candidato, mas não sou dono do partido. Teremos que conversar e alinhar direitinho", declarou.
Na oportunidade, o conservador voltou a criticar o perfil do deputado federal Abilio Brunini que, segundo ele, não honra compromisso. "Ele se candidatou a deputado federal com o compromisso de nos representar no Congresso por quatro anos, como eu fiz, fiquei quatro anos", relembrou.
Ele ainda chamou o congressista de desequilibrado por querer comparar a situação dele com a de outros concorrentes como os deputados Lúdio Cabral (PT) e Eduardo Botelho (UB). Conforme Galli, ambos têm serviços prestados à sociedade e estão em seu terceiro e segundo mandato, respectivamente, já Brunini ainda está no meio de seu primeiro mandato como federal.
"Isso é ser desequilibrado porque quantos mandatos tem o Lúdio, o Botelho? É outra situação, estou vendo pela linha de representação ambos prestaram serviço com boa qualidade, nesse prisma que estou falando. Agora Abilio se elege pra ficar quatro anos e com dois anos quebra no meio? Tem diferença é o primeiro mandato dele lá e ele tem que prestar serviço", cobrou.
Questionado se aceitaria compor e ser vice de Brunini, Victório negou sem titubear. "Não aceito porque ele me desprezou. Procurei ele o ano passado e ele fala que é mentira, é o caso dele, ele não sustenta, não honra o que fala. Falei com ele no estacionamento da Assembleia que ele precisava de um bolsonarista raiz para ficar forte e ele perguntou 'quem que é?' e eu disse, 'uai eu'. Ele respondeu 'você não'", relembrou.
Por fim, Victório Galli declarou que não irá dividir votos com o parlamentar. O ex-deputado acredita que consegue agregar os "conservadores de direita, esquerda e centrão" algo que, em sua avaliação, Abilio não consegue, pois não sabe articular e nem respeitas as pessoas. "Eu não tô dividindo voto eu me coloquei à disposição e para tirar esse trem de enfiar goela abaixo, não é porque Bolsonaro apoia ele que eu sou obrigada a apoiar. Bolsonaro, que é meu amigo, o respeito, conhece o Rio de Janeiro e não Cuiabá. Abilio não sabe administrar, não tem articulação, precisa aprender a ouvir e respeitar as pessoas", disparou.
Alencar
Quinta-Feira, 01 de Agosto de 2024, 13h58Carlos Nunes
Quinta-Feira, 01 de Agosto de 2024, 12h40EU VI
Quinta-Feira, 01 de Agosto de 2024, 12h30João
Quinta-Feira, 01 de Agosto de 2024, 12h18Augusto - cpa 3
Quinta-Feira, 01 de Agosto de 2024, 12h15eleitor
Quinta-Feira, 01 de Agosto de 2024, 12h14Gabi Soares
Quinta-Feira, 01 de Agosto de 2024, 12h01