Pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, o deputado Eduardo Botelho (UB) negou que esteja sofrendo pressão do partido para fazer uma oposição mais “severa” contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (8), o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) disse também que sua provável migração ao PSD não interfere nas eleições de 2026 e que o foco é o pleito de 2024.
Em entrevista recente, a vereadora Maysa Leão (Republicanos) avisou que não quer ter sua imagem associada ao presidente Lula (PT) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Ela é cotada para ser vice de Botelho. “Pelos meus princípios e valores morais e éticos eu entrei na política justamente por não concordar com o tipo de política que Emanuel Pinheiro faz. Então, jamais estarei ao lado dele”, enfatizou a vereadora.
Questionado sobre o assunto, o deputado explicou que não é o momento para “jogar pedra” e que irá fazer criticas no momento oportuno. “Nunca houve essa cobrança comigo. Tenho a minha postura e vou continuar com ela. A minha postura vai ser a hora que eu apresentar os planos de governo, evidentemente que nós vamos pontuar o que está certo, o que está errado. Agora, crítica para jogar pedra não é o meu perfil”, ponderou.
Além disso, o parlamentar ressaltou que nunca se colocou como candidato do prefeito Emanuel Pinheiro e que recebe apoio tanto de pessoas que são aliados do gestor como de vereadores da oposição e por isso descartou o surgimento de um novo grupo político contra o governador Mauro Mendes (UB) nas eleições de 2026. “Eu estou preocupado, focado na eleição municipal. Já estão falando na eleição de governador lá na frente. Eu estou preocupado em conseguir um grupo de apoio por Cuiabá. Mas tem vários vereadores que fazem oposição ao prefeito que estão me apoiando e evidentemente eu não sou candidato do prefeito. Eu nunca procurei o prefeito para ser candidato dele. Nunca conversei com o secretário Stopa para ele desistir”, disparou.
Sem citar nomes, Eduardo Botelho alfinetou o também pré-candidato do Partido Liberal, deputado federal Abílio Brunini. O parlamentar garantiu que irá fazer uma campanha de propostas e não de ataques, como o bolsonarista costuma fazer. “A minha proposta vai ser primeiro a trabalhar com propostas para Cuiabá. Não vou fazer campanha jogando pedra em cima dos adversários. Isso aí já tem gente já está fazendo e vocês viram o resultado. A população não quer gente que fica só atirando pedra. Ela quer propostas. Ficar falando de passado vai resolver alguma coisa? Eu acho que não. Nós temos que construir algo por Cuiabá”, alfinetou.
Uilson
Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2023, 16h27Eurides
Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2023, 16h13Carlos Nunes
Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2023, 16h06