Política Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024, 08h:09 | Atualizado:

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024, 08h:09 | Atualizado:

ENDURECIMENTO

Botelho defende redução da maioridade penal

Segundo o parlamentar, o Complexo do Pomeri tem formado bandidos

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

botelho.jpg

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), defendeu a redução da maioridade penal para 16 anos e fez duras críticas ao sistema socioeducativo, que tornou-se um formador de bandidos ao invés de ressocializar os adolescentes infratores. O parlamentar repercutiu a morte de três motoristas de aplicativo brutalmente assassinados por três jovens, sendo dois deles menores de idade, com 15 e 17 anos. 

“É estarrecedor ver a forma como agiram, essa frieza, psicopatia, temos que brigar para baixar a maioridade penal. Falar que menor de 16 anos não sabe que faz? Sabe sim, não tem essa de dois anos tá limpo, um crime horrendo como esse, uma pessoa falar que queria matar um por dia”, declarou o deputado ao ser questionado sobre o assunto na manhã dessa quarta-feira (17). 

Ainda sobre o sistema socioeducativo, o Complexo Pomeri, onde ficam internados os adolescentes infratores, Botelho fez duras críticas e ponderou ainda que os menores responsáveis pelos assassinatos dos motoristas não deveriam ser soltos. “Não ressocializa ninguém, ali é formador de bandidos, uma pessoa como essa não tem ressocialização, é um psicopata crônico, e deveria ficar preso por muitos anos, não vai nunca se ressocializar. Dizer que tem prazer na morte, prazer no sofrimento, não repara nunca”, afirmou. 

Nesta quinta-feira (17), às 10h, Botelho irá se reunir com o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Augusto de Camargo Roveri, junto com representantes do Sindicato dos Motoristas de Aplicativo de Cuiabá para debater a proteção da categoria. 

Botelho, em conjunto com a deputada Janaina Riva (MDB), também já apresentaram um projeto de lei que prevê a instalação de botão nos carros de aplicativos como forma de reduzir os crimes contra estes trabalhadores. 

Elizeu Rosa Coelho, de 58 anos, Marcio Rogerio Carneiro, de 34 anos, e Nilson Nogueira, de 42 anos, foram brutalmente assassinados por três jovens, sendo dois deles menores de idade, com 15 e 17 anos. Os corpos foram encontrados no início da semana, após a polícia conseguir prender os responsáveis pelos homicídios.

SERVIÇO: 

O que: Reunião com secretário de Segurança Pública, coronel Rogério, e com o Sindicato dos Motoristas de Aplicativo para debater a proteção da categoria

Quando: Quinta-feira (18), às 10h 

Onde: na Sesp, no Centro Político Administrativo

 





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • Fábio

    Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024, 11h18
  • Ano eleitoral. Político fala aquilo que a sociedade quer ouvir, mais quando chega no poder, xau. Quando que esse cidadão enquanto deputado falou em redução de maioridade penal? Nunca. Políticos tudo farinha do mesmo saco, só muda o focinho.
    0
    0



  • cidadão cuiabano

    Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024, 11h16
  • Achei meio DESNECESSÁRIO a criação pra categoria TDES (isto não serve pra nada e já temos um dia do servidor público) mas esta de redução de maioridade penal é imprescindível... Aí sim deputado, tá ganhando uns pontinhos comigo que não queria mais votar...
    0
    0



  • Contribuinte indignado

    Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024, 09h26
  • Quando cometem cirmes hediondos , quando são recorrentes nos crimes tem que prender mesmo para servir de exemplo aos outros, do jeito que está o crime compensa
    3
    0



  • André Machado

    Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024, 09h23
  • Este cidadão é candidato a prefeito ou a Deputado ea, mais ele já não é Deputado, agora quando, vote!
    2
    2



  • Paulo Figueiredo

    Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024, 09h22
  • Então botox botelho tem que abominar a corrupção; contratos nebulosos, nada republicanos com orgão públicos, o senhor conhece alguma empresa que faz tais contratos??
    6
    1



  • Mara

    Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024, 08h30
  • Senhor Botelho agora o Senhor tem meu respeito, tá faltando políticos interessados em coibir essa marginalia. Concordo plenamente, não tem conserto uma praga dessas. As leis têm que mudar, prisão perpétua se não pode ter pena de morte. Eles sentenciam um trabalhador a morte e para eles não pode haver morte? Não vejo advogados legislar para pedir indenização do estado para as famílias das vítimas. Mas vejo advogados correndo, fazendo fila pra atender bandidos desse Naipe.
    2
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet