Política Terça-Feira, 11 de Outubro de 2022, 16h:59 | Atualizado:

Terça-Feira, 11 de Outubro de 2022, 16h:59 | Atualizado:

INCLUSÃO

Botelho destaca a luta em defesa da pessoa com deficiência

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

botelho e cadeirantes.jpeg

 

Com ações destinadas ao bem-estar da pessoa com deficiência física, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), destacou o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física, comemorado hoje (11.10), instituído pela Lei Nº 2.795, promulgada em 15 de abril de 1981 em São Paulo.

Botelho é irmão do ex-deputado estadual Luiz Marinho, cadeirante que teve seus mandatos, de vereador e deputado, pautados na luta por melhorias da pessoa com deficiência. Tanto que fundou a Associação Mato-grossense dos Deficientes Físicos – AMDE e o projeto Buscar, para melhorar as condições de vida dos deficientes.

Trabalho que está sendo continuado por Botelho. Recentemente, destinou emendas para a reforma da sede da AMDE, no bairro CPA 2, em Cuiabá. Também assegurou a perfuração de poços artesianos para atender as 80 famílias do Assentamento Rural Conquista de Pessoas com Deficiência – ARCPD. Criado há 16 anos, o assentamento é dividido em 25 chácaras, próximo a Grande Morada da Serra, de Cuiabá.

Além disso, Botelho busca por ações que promovam a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho. À exemplo da oferta vagas de estágio na ALMT para alunos com Síndrome de Down, regularmente matriculados no Ensino Médio e que tenham mais de 17 anos, conforme a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015) e assegurar a inserção desses deficientes no mercado de trabalho.

“Hoje é dia nacional da pessoa com deficiência. Data criada para conscientizar a população sobre a importância dessas pessoas, principalmente, no mercado de trabalho, sobre o respeito, sobre a acessibilidade. Temos trabalhado muito para isso. A Assembleia Legislativa está aberta para receber essas pessoas com trabalho, com estágio, fazendo leis que ajudem essas pessoas. Eu particularmente destinei emendas para a reforma da Associação Mato-grossense dos Deficientes, a AMDE. Temos que trabalhar para que estejam juntos conosco no dia a dia, no trabalho, na diversão, no lazer, na nossa vida. Cada um faz a sua parte, dá um carinho especial, para que sejam cada dia amparados pelos seus direitos”, disse Botelho.

DATA – Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física. A data foi instituída pela Lei Nº 2.795, promulgada em 15 de abril de 1981 pelo governo de São Paulo e posteriormente comemorada em todo o território nacional. A finalidade é promover a conscientização da sociedade sobre as ações que devem ser realizadas para garantir a qualidade de vida e a promoção dos direitos das pessoas com deficiência física.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet