08 de Dezembro de 2019,

Política

A | A

Domingo, 16 de Fevereiro de 2014, 06h:04 | Atualizado:

ALIANÇA A VISTA

"Braço direito" de Pedro Taques defende aliança com Dilma em MT

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), vem defendendo dentro do PDT, que a sigla em Mato Grosso siga a determinação nacional sobre o apoio à presidente da Republica Dilma Rousseff (PT). Para Pivetta, Dilma está fazendo uma boa gestão no setor logístico do estado, além de acreditar que a decisão partidária da legenda em março, será de continuar apoiando o projeto de reeleição da presidente neste ano. A decisão será tomada no inicio de março.

"Eu como prefeito, não tenho o que reclamar da presidente Dilma. Ela foi à única presidente que de fato vem investindo em nosso Estado. Principalmente na região Centro-Norte de Mato Grosso aonde vem implementando soluções logísticas para a região”, explicou Pivetta, que ainda admitiu levar a discussão de um possível apoio à presidente nas eleições deste ano. “Eu já coloquei isso em reunião, já falei para o senador Pedro Taques (PDT) que é natural apoiarmos Dilma porque somos da base dela nacionalmente. Então isso é natural. Não tem porque brigar”, analisou.

O pedetista ainda explicou que a sigla só está na oposição ainda no Estado, por conta da última eleição em 2010, quando o grupo declarou apoia à presidente Dilma Rousseff, mas foi vetado subir em seu palanque no Estado por determinação do PT estadual.

“Na eleição passada, quando fomos candidato a vice-governador na chapa do Mauro Mendes (PSB) nós queríamos apoiá-la, mas fomos vetados pelo PT. Por isso, hoje somos oposição no estado. Então nós devemos seguir a determinação nacional e apoiá-lo sem ressentimentos”, afirmou.

sobre um possível esvaziamento do palanque de Taques, caso o partido venha apoiar a presidente Dilma, Otaviano Pivetta disse que isso pode até acontecer, mas que a sigla fará o possível para manter o Movimento Mato Grosso Muito Mais (PDT-PSB-PPS-PV-DEM e PSDB) unido.

“Olha é uma questão complicada, porque o PSDB e o DEM estão sendo parceiros do nosso projeto. Mas na política tudo se resolve conversando. Então nós não mediremos esforços para mantê-los em nosso palanque”, finalizou o prefeito de Lucas do Rio Verde.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS