Há mais de 50 anos atuando na política mato-grossense, o deputado estadual Júlio Campos (UB) disse que ficou espantado com a rapidez em que foi formada a composição da Mesa Diretora da Câmara de Várzea Grande após a derrota do atual prefeito Kalil Baracat (MDB). Em entrevista ao Jornal de Meio Dia, da TV Vila Real, o cacique negou que tenha articulado a eleição no legislativo com o vice-prefeito eleito, Tião da Zaeli (PL).
Num acordo, o vereador Wanderley Cerqueira (MDB) será o novo presidente da Câmara. "Isso não é verdade. É uma falácia e uma mentira. O que aconteceu foi que na noite da eleição, o Kalil ainda estava recebendo os nossos pêsames e chegou o deputado Fabio Tardin (PSB), que elegeu três vereadores, dizendo que 'eu quero que a vereadora Gisa Barros seja a próxima presidente da Câmara' e havia muita restrição ao nome da Gisa. E nisso tinha Wanderley articulando também. Foi uma coisa assombrosa. Nunca vi isso na minha vida. Tínhamos um defunto que não tinha nem sido enterrado ainda e estavam elegendo Mesa Diretora", contou o deputado.
Segundo o cacique, aliados de parlamentares eleitos sequer respeitaram o momento de 'luto' vivido por Kalil e começaram a articulação ainda durante o 'velório do defunto'. Diante disso, Tião da Zaeli teria 'aproveitado' a situação para colocar os três vereadores do Partido Liberal junto a Wanderley Cerqueira (MDB).
"E o Tião muito vivo, levou os vereadores eleitos pela coligação da Flávia para apoiar o Wanderley, mas ninguém foi vitorioso, só o MDB que fez a presidência e o União Brasil que indicou a Rosy Prado para a 1ª secretaria. Não houve acordo de Jayme e Júlio com Tião, não conversamos com ele até hoje", afirmou. Apesar de não ter tido contato com Tião, Júlio Campos disse que teve uma breve conversa com a prefeita eleita Flávia Moretti (PL) quando ela fez uma visita institucional à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
O parlamentar disse a ela que a futura gestão poderá contar com recursos enviados por ele. "Flávia já teve um rápido contato conosco na ALMT. Encontrei ela lá e a parabenizei pelo sucesso e me coloquei a disposição. Se ela tiver bons projetos que tenha a necessidade dos recursos nossos, iremos disponibilizar. O que interessa para nós é o desenvolvimento da cidade. Eleição passou vamos esquecer e trabalhar. Se tudo correr bem teremos R$ 27 milhões e, desses, R$13 milhões são para a saúde e o restante para outras atividades", explicou.
Kkkkk
Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 12h43pesqu eleitoral
Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 09h57contribuinte indignado
Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 09h54Véio de VG
Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 09h01Maria do Carmo
Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 08h40Dudé
Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 05h37Evaldo
Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 04h12Bernardes
Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 00h18