A deputada Luciane Bezerra (PSB) apresentou requerimento de licença junto a Mesa Diretora para um período de 121 dias para resolver problemas particulares. A vaga
Agora com um período maior para trabalhar do que o anterior no Poder Legislativo, Teles espera ajudar a região do Araguaia, sua base eleitoral, nas áreas da educação, saúde, infraestrutura e agropecuária. “O investimento na educação pode favorecer o desenvolvimento de Mato Grosso em vários aspectos, e um deles, é a elevação da autoestima”, apontou ele.
Em 2010 Teles concorreu ao cargo de deputado e ficou com a segunda suplência pela coligação Mato Grosso Muito Mais – PDT, PPS, PV E PSB. Ele tem sua base eleitoral em Barra do Garças, e nesse pleito, o parlamentar obteve 9.609 votos.
Candido Teles, 61 anos, é casado, tem três filhos e três netos. Ele é advogado e administrador de empresas, formado pela Universidade de Brasília (UNB). Candido é um dos fundadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), funcionário de carreira chegou a ocupar o cargo de procurador-geral da empresa. Em Barra do Garças, atua como advogado e pecuarista.