Com 11 trocas em seu secretariado em seis meses de gestão, a prefeita de Várzea Granda, Flávia Moretti (PL), afirmou que não tem medo de realizar novas mudanças no staff caso haja necessidade. Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, nesta segunda-feira (14), a gestora comparou os secretários com jogadores de futebol que disputam campeonatos.
“Você vai construindo uma cidade e a base dela é o secretariado, você vai trocando o time, um treinador [de futebol] faz isso, tira um titular e põe no banco. Sei que não estou no treino mais, já estou no mundial, mas temos que trocar, o jogo está sendo jogado e não posso perder tempo. Se o negócio está patinando, não tenho medo de trocar secretariado, se for necessário eu troco todos, 10, 20 vezes é para isso que eu tô alí”, afirmou a prefeita.
Torcedora Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense (CEO-VG), Moretti explicou que as mudanças foram necessárias e que uma somatória se questões a fizeram realizar tantas trocas, como a falta de alinhamento com os servidores ou até mesmo por ser seu primeiro mandato.
“Acho que é uma somatória de tudo. Primeiro ter um alinhamento pessoal com a pessoa, algo interpessoal, existe também a questão profissional, as vezes o ‘cara’ é da minha confiança, mas não geria gestão pública, há outras expertises, habilidades, teve pessoas que desistiram, falaram para mim que não era para elas, enfim, são várias circunstâncias”, explicou,
A primeira saída do governo ocorreu quando a tenente-coronel Emirella Martins foi exonerada da chefia de gabinete da prefeita. O segundo a sair foi o coronel Sandro Azambuja da presidência do Departamento de Água e Esgoto (DAE- VG). A terceira foi a controladora-geral Maria Rosaine Toledo Rosa que deixou o Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais (Previvag), sendo substituída por Sumaia Leite de Almeida.
A quarta baixa foi o bispo Gustavo Henrique Duarte, que comandava a Secretaria de Assistência Social e foi afastado após ser alvo de uma operação da Polícia Federal envolvendo disseminação de fake News contra o governador Mauro Mendes (UB). Em seguida, foi a vez de Carlos Araújo, marido da prefeita, a deixar a pasta de Assuntos Estratégicos por decisão judicial, por não possuir formação superior.
A sexta baixa ocorreu na Secretaria de Educação, o padre Edson Sestari entregou o cargo por questões internas e foi substituído por Cleiton Marino Santana. Já na Secretaria de Planejamento, Fabyane Akemi Nagazawa de França deixou o posto e, em seu lugar, assumiu interinamente Drielli Martinez Ferreira Lima. A oitava troca foi na Secretaria de Administração onde Nadir Araújo saiu e o ex-deputado estadual Antônio Possas de Carvalho foi nomeado para o lugar.
A Secretaria de Gestão Fazendária passou a ser comandada por Marcos José da Silva, após a saída de José Mazzuco Filho. A décima troca ocorreu na Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, que foi entregue ao vereador Lucas Chapéu do Sol, após a exoneração de Gerson Scarton e o retorno de Samir Katumata à Câmara Municipal. Por fim, a última mudança foi a de Benedito Lucas de Miranda, da Secretaria de Governo, que pediu exoneração para atuar na campanha eleitoral do deputado federal José Medeiros (PL) rumo ao Senado. Em seu lugar assumiu Andrea Caroline Melo.
Funcionária esperançosa
Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025, 14h14Joao Mario
Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025, 14h01CUIABANO
Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025, 13h38Ricardo
Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025, 12h33Elionel
Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025, 11h35Eric lauro
Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025, 10h46Alencar
Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025, 10h31