O corpo do deputado estadual foi sepultado há pouco no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, na região do Coxipó. O caixão corpo do deputado deixou a Assembleia Legislativa por volta das 11h no carro do Corpo de Bombeiros e o cortejo foi acompanhado por centenas de fãs, em carros, motocicletas, e até um ônibus para os fãs que não tem condução própria.
O velório do parlamentar se iniciou ainda na manhã de ontem. Cerca de 5 mil pessoas, entre lideranças políticas e comunitárias, jornalistas, sindicalistas e fãs passaram pela sede do poder legislativo para se despedir do parlamentar.
No cemitérios, foi feita a ‘salva de tiros’ pela Polícia Militar, que fez a guarda do corpo durante todo o velório. Os fãs e amigos cantaram músicas religiosas até o enterro.
O velório se estendeu até esta quinta-feira para que familiares de outros Estados chegassem a tempo de encontrar o corpo. Na manhã de hoje, pouco antes do corpo deixar a Assembleia, o presidente da Assembleia Legislativa falou ao público sobre o colega de partido. “O Walter foi um dos primeiros a acreditar no PSD e seria o presidente do partido. Infelizmente é uma grande perda para todos, principalmente aqueles que mais precisam que eram quem o deputado Walter defendia”, afirmou.
Pai de Walter, que era filho único, Walter Machado ficou boa parte do tempo ao lado do corpo do deputado. Bastante emocionado e amparado por familiares, disse que perdeu o “melhor filho do mundo”. Até o momento, nenhum outro familiar quis dar qualquer declaração.
HISTÓRICO
Nascido em São Paulo (SP), no dia 28 de julho de 1966, foi criado em Catalão (GO), até que em 1983, o filho único do casal Walter Machado Rabello e Sandra de Souza decidiu se mudar para Cuiabá. Radialista há mais de 20 anos, trabalhou nas rádios Cultura, Globo, Vila e Gazeta.
Casado, pai de 5 filhos e com duas netas, iniciou sua vida pública em 2000, quando tentou e não conseguiu se eleger vereador por Cuiabá. Quatro anos depois foi o vereador mais votado da história da cidade, com 8 mil votos. Deputado estadual, foi reeleito para mais um mandato, que se iniciaria em 2015.
Gilston
Quinta-Feira, 11 de Dezembro de 2014, 17h33Paulo Justos Kuiabano
Quinta-Feira, 11 de Dezembro de 2014, 14h38