Política Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018, 16h:50 | Atualizado:

Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018, 16h:50 | Atualizado:

ACUSAÇÃO DE AMEAÇA

Conselheiro diz que delação é vingança de empresário

 

PABLO RODRIGO
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

sergioricardo.jpg

 

O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, negou com veemência as declarações do empresário Marcos Tolentino, delator da operação Ararath, que alega ter sido ameaçado juntamente com seu filho pelo conselheiro.

Segundo Sérgio Ricardo a delação de Tolentino teria sido retaliação por conta do seu depoimento em um outro processo que o empresário responde na justiça federal.

"Ele me arrolou como testemunha de um processo e me pediu para eu confirmar essa mentira que ele inventou de que eu teria comprado o seu canal de televisão. Mas eu disse a verdade e falei que esse contrato é falso", disse o conselheiro.

Depois desse depoimento, o conselheiro acredita que Marcos Tolentino resolveu se vingar e acusá-lo de ameaças. "Quarenta dias depois desse depoimento ele faz essa delação mentirosa. Mas como alguém coloca uma pessoa que ameaça o seu filho como testemunha?", questiona.

"É uma mentira deslavada desse sujeito. Eu simplesmente falei a verdade, que aquele contrato não tinha a minha assinatura e nem a dele. É falso", completa.

Sérgio Ricardo ainda diz que Marcos Tolentino estaria envolvido em um dos maiores escândalos de precatórios do País, que ocorreu em Roraima.

"Quando ele comprou a TV do ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, ele pagou com esses precatórios irregulares. Por isso ele responde por isso. Então ele me arrolou como testemunha para que eu confirmasse essa falcatrua que ele inventou", disse. "Tudo que eu estou falando está no precesso que ele responde", diz.

O conselheiro disse que está tranquilo quanto as acusações e que irá tomar medidas judiciais contra Marco Tolentino.

O  tentou entrar em contato com a defesa de Marcos Tolentino, porém, os advogados dele não foram localizados para comentar o assunto.

DELAÇÃO

Na delação homologada no último dia 6, Marcos Tolentino diz que a ameaça teria ocorrido após a deflagração da 5ª fase da operação Ararath, em maio de 2014. Sérgio Ricardo teria se encontrado com o empresário em Brasília para que ele assinasse um novo contrato de compra e venda. Nele, o comprador seria o, depois, delator Júnior Mendonça. 

“Sérgio Ricardo argumentou com o declarante [Marcos Tolentino] que não poderia aparecer no negócio, pois ocupava o cargo de conselheiro do TCE/MT”, diz trecho do depoimento, que continua: “neste momento, passou a oferecer dinheiro ao ,declarante para depor nos moldes em que o ocultasse da operação”. Diante de uma negativa do empresário, Sérgio Ricardo “revidou dizendo que manter da forma como estava ‘não seria bom para ninguém, você tem filho pequeno, tem família e você sabe como Cuiabá é’”, diz a delação.

O empresário também devolverá R$ 3 milhões aos cofres públicos a título de indenização pagos até 2021.

 





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Terezinha Olho

    Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018, 06h03
  • Então o canal 27 não é do Sérgio Ricardo? Kkkkkkkkk Nem o 19, nem aqueles buffet infantil, nem aquele parque aquatico.......Çei!!!!!!!
    0
    0



  • Cavaleiro do Apocalipse

    Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018, 05h51
  • Ahannn e vc quase não é picareta né?!
    0
    0



  • Cidad?o

    Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018, 03h25
  • Não acredito em ameaça do S R se ao menos fosse do irmão dele que é um M.... até acreditaria....
    0
    0



  • Decio Nazario

    Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018, 21h31
  • SO GENTE BOA, ..............................................................................................................
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet