Política Quinta-Feira, 13 de Março de 2025, 15h:25 | Atualizado:

Quinta-Feira, 13 de Março de 2025, 15h:25 | Atualizado:

TERRA

CPI detecta influência de facções e deputados em invasões de terra em MT

Relatório deve ser apresentado neste mês

PABLO RODRIGO
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Gilberto Cattani.jpg

 

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirmou que irá entregar pessoalmente o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das invasões em Mato Grosso para os Ministérios Públicos de Mato Grosso (MPMT) e Federal (MP). Segundo ele, o relatório final já foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e já será concluído em definitivo.

“Eu quero ir pessoalmente pra fazer os encaminhamentos pessoalmente,Então provavelmente na semana que vem vamos entregar às autoridades”, disse na quarta-feira (12). Cattani alega que durante as investigações ficaram comprovadas a participação de facções criminosas e agentes públicos municipais e estaduais em invasões no Estado.

“É uma participação muito fina entre as invasões e as facções criminosas, e também a participação de entes públicos em todas as esferas aí”, pontuou. O parlamentar já havia apontado que possíveis deputados estaduais estariam envolvidos com a invasão de terra.

A declaração foi direcionada aos deputados Valdir Barranco (PSD) e Wilson Santos (PSD), por suas atuações na defesa da população em casos de despejos por decisões judiciais.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet