Política Domingo, 21 de Outubro de 2018, 11h:29 | Atualizado:

Domingo, 21 de Outubro de 2018, 11h:29 | Atualizado:

"INIMIGO DO GOVERNO"

Delator revela que cúpula do Governo monitorou reunião com diretor da Globo

Paulo Taques questionou Zilmar Melatti sobre reunião com Alan Malouf

TARLEY CARVALHO
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

alanmalouf.jpg

 

O empresário Alan Malouf, que teve o acordo de colaboração premiada homologada pelo ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), narrou em seus depoimentos que temia estar sendo monitorado pelo Governo do Estado de Mato Grosso. Em uma das ocasiões narradas por ele, o ex-secretário-Chefe da Casa Civil, Paulo Taques, teria tirado satisfação com o empresário Zilmar Mellati, na época diretor da TV Centro América, sobre uma reunião que teve com Malouf. A informação consta no arquivo de colaboração premiada.

De acordo com o documento, um dia após visitar Alan Malouf em sua residência para tratar de questões comerciais, Melatti foi chamado ao gabinete de Paulo Taques para prestar satisfação sobre o objetivo de sua visita a Malouf, uma vez que esse é publicamente inimigo do Governo.

Zilmar então teria questionado a Taques se estava sendo monitorado pela cúpula governamental, o que não foi respondido pelo ex-secretário.

Esta não é a única informação sobre uma suposta perseguição do governo Taques a Malouf. Devido aos acontecimentos, a defesa do delator procurou o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) para pedir apuração dos fatos.

Alan Malouf celebrou o acordo de colaboração premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR) ainda no ano passado, quando Rodrigo Janot ainda comandava a PGR. Desde então, boatos da existência da delação surgiram em momento ou outro na imprensa. Esta semana, o ministro Marco Aurélio, relator do caso do Supremo retirou o sigilo da delação, tornando-a pública.

Em seus depoimentos, Malouf detalha esquemas de corrupção e suposto caixa 2 praticados pelo governador Pedro Taques, por meio de sua equipe, durante as eleições 2014, quando ainda era senador e disputava o controle do Palácio Paiaguás.

 





Postar um novo comentário





Comentários (10)

  • Eleitor

    Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018, 09h12
  • A próxima a rodar vai ser uma ex-juíza. É só esperar mais uns dias.
    4
    2



  • Absurdo

    Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018, 07h29
  • A GRAMPOLANDIA FUNCIONA ATE HOJE E OS CARAS SOLTOS... O CHEFE NAO FOI PRESO AINDA! USAR A MAQUINA ESTATAL TODA PARA FINS SORDIDOS E POLITICOS... SE QIEM TINHA QUE FAZER CUMPRIR A LEI ESTÁ NISSO, O QUE SERÁ DA POPULACAO QUE QUER JUSTICA?
    6
    2



  • C?sar

    Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018, 04h47
  • TAQUES em 2014 e BOLSONARO em 2018.... E a história se repete.... Quando o povo vai entender que nao existe salvador da pátria?
    2
    7



  • Eleitor

    Domingo, 21 de Outubro de 2018, 23h47
  • A próxima a rodar vai ser uma ex-juíza. É só esperar mais uns dias.
    3
    3



  • Dona Seba - po??o

    Domingo, 21 de Outubro de 2018, 20h09
  • eu to cada vez mais decepcionada com o pedro taques. Votei e defendi ele pra depois a gente descobrir isso tudo. Credo, que vergonha meu deus. A gente é de idade e merece respeito!
    35
    4



  • Revoltado

    Domingo, 21 de Outubro de 2018, 14h57
  • E se tudo isso for verdade, desejo que o Sr. Governador pague por tudo e sofra todo o mal que causou a população. Vivia bancando de moralista metendo o pau em Lula, PT e companhia limitada, mesmo sabendo que já ganhou eleições fazendo coisa errada, de dar inveja ao seu antecessor. Um outra recado para as igrejas: por favor não se misturem com políticos, não fique levando bandeiras de festas para dentro dessa podridão que os políticos vivem. Ano que vem quero ver a barraca da família do delator na Festa de São Benedito. Imagine, a criança que morreu sem UTI para bancar o extra do secretário que veio da iniciativa privada. Isso é ganância, por ter mais, pra ser mais. O cara precisa disso? Tem que ir para o pior lugar. FALSO MORALISTA. Devia ser bom ver todo mundo preso junto, imagine o molusco, o baixinho, o árabe e o garimpeiro juntos numa cela.
    33
    4



  • Cabo jura

    Domingo, 21 de Outubro de 2018, 14h46
  • PEDRO TAQUES,A UM PASSO DO CCC.
    39
    2



  • Alysson

    Domingo, 21 de Outubro de 2018, 14h35
  • Como se Melatti fosse um exemplo. Sei bem a curriola que anda grudadinhos nele e na esposa. Volto a repetir enquanto não esse Sr. não terminar certo essa tal de delação meia boca. Mais uma diga-se de passagem. u não defendo o Táxi mas eu acho muito ilário com todos nós o Sr Allan Malouf ou as reportagens e autoridades não contrapor daonde e como essa extensa e atualmente milionária família, não explicarem daonde vem a origem do dinheiro deles e dos seus amiguinhos. Que aliás está faltando bastante nome aqui. Omissão também é mentira assim como cidadão tenho a devida ciência. Allan começou sua vida fazendo o que mesmo? Marmita é que não foi. Nem a família. E nos outros governos que toda a corja sitada agiam na maior mamata. Ganharam rios de dinheiro para chegarem aonde estão. Tem muito cacique e pau mandado por trás desta delação e as de outras eras. Aí mais um como o Sr Allan que paga a fiança do preço de um dos seus relógios está tudo certo e pronto. Liberado e mais um salvador da pátria! É muita hipocrisia e falta de memória viram? É bem MT! Sem entrar nas particuaridades de ninguém, mas, oh gente traíra. Será tanta coincidência os advogados serem sempre uma mesma panela? JBS acabou de também patrocinar a campanha de uma famosa pop deputada e ai? Ninguém sabe também? É muito malabarismo desse grupo que só o povão acredita serem tão santos. Povo podre e inatingíveis. Corruptos só são porque tem que financiam eles e ganham muito para isso. Ai só os politicos que são punidos? Acorda Basil. É cadeia para todos. Pára com essa malandragem de oagar fiança para cumprir pena em regime aberto. Essas autoridades estão de brincadeira. Agora então são todos coorporativistas? Quanta falta de pudor e caráter dos Governos, staff, os banqueiros clandestinos e essa justiça que tudo sabe e nada faz. Papelão conosco.
    11
    16



  • Indignado

    Domingo, 21 de Outubro de 2018, 13h42
  • Nunca votei no Pedro Taques e sabia que este governo ía dar merda, e, deu. Agora é questão de tempo de o Pedro Taques ser preso. O Alan foi, por que o Pedro Taques não será?
    33
    2



  • Carol

    Domingo, 21 de Outubro de 2018, 13h38
  • ESSA CORJA DO TAQUES TEM QUE UR PRO CARUMBE ... PORQUE NÃO ESTÃO PRESOS ???? Proteção ?? LENIÊNCIA ??
    28
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet