Política Sexta-Feira, 01 de Março de 2024, 10h:33 | Atualizado:

Sexta-Feira, 01 de Março de 2024, 10h:33 | Atualizado:

SÓ DISCURSO

Deputado cita ‘máfia dos caminhões-pipa’ e quer privatização do DAE em VG

Júlio Campos avalia que a falta d"água só acabará com a privatização

VINICIUS MENDES
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

julio campos.jpg

 

Em entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real FM 98.3, na manhã desta sexta-feira (1º), o deputado estadual Júlio Campos (União) falou sobre a existência de uma “máfia dos caminhões-pipa” em Várzea Grande, que tem prejudicado o abastecimento de água para a população pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE). Júlio defende que o órgão seja privatizado para que o problema da falta d’água seja resolvido.

O deputado disse que esteve na inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) Barra do Pari na semana passada e que na ocasião já tinha comentado que o problema da falta d’água em Várzea Grande não seria resolvido com a nova estação.

“O problema maior de Várzea Grande não é a falta da água, o problema é a rede de distribuição da água para os bairros, a rede é velha, é antiga, não dá conta. Várzea Grande só vai ter uma melhoria de fato ao privatizar o DAE, porque o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande, que é um órgão municipal, não dá conta do recado, é um órgão já ultrapassado em termos de tecnologia e tem a sabotagem interna”.

Júlio afirmou que há grupos de funcionários insatisfeitos com a direção do DAE e propositalmente deixam de liberar o fornecimento de água para determinados bairros por alguns dias.

O parlamentar também explicou que só não houve privatização do DAE, até o momento, porque Várzea Grande estava incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da ex-presidente Dilma Roussef.

“O sistema de abastecimento de água de Várzea Grande estava incluído no PAC da Dilma Rousseff, com possibilidade receber milhões de reais de investimentos do Governo Federal pra água, esgoto de Várzea Grande, esse fato não ocorreu porque o PAC lançado por Dilma Rousseff, logo após assumir o presidente Bolsonaro, foi jogado fora”.

Segundo Júlio, pela possibilidade de retorno do PAC agora no governo Lula, há uma esperança do município em ainda receber os recursos e caso o DAE seja privatizado isso não ocorrerá. O deputado, no entanto, acredita que a privatização é a melhor opção.

O deputado ainda apontou a existência de uma “máfia” que tem prejudicado o abastecimento de água à população, que conta com participação de servidores do DAE.

“Até por parte dos donos de caminhões que vendem água. [...] Tem pessoas grandes que têm 3 ou 4 caminhões de vender água. Eles, nos bastidores, cochicham no ouvido do funcionário do DAE, fala ‘ó, segura aí 2 dias, 3 dias que está aqui uma gorgetinha para você’. [...] não sei quem foi a pessoa que comentou comigo no dia da inauguração [da ETA Barra do Pari], falou ‘essa inauguração não vale nada, enquanto a máfia dos caminhoneiros vendedores de água... não tem jeito, vai continuar este problema’. [...] cabe à Prefeitura e à Câmara Municipal investigar isso”, afirmou.





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Lambreta

    Sexta-Feira, 01 de Março de 2024, 18h05
  • Máfia dos caminhões-pipas, máfia dos prefeitos que esperam sentados a verba do PAC, máfia dos funcionários malas. Passou da hora de privatizar esse muquifo de corrupção.
    0
    0



  • Olho vivo

    Sexta-Feira, 01 de Março de 2024, 15h39
  • Cadê o MP? Já que tem dinheiro do PAC acho que deveria ser o MPF também. Essa máfia pelo que eu já escutei por aí já faz tempo. Se bater policia correrá muitos da câmara de vereadores.
    0
    0



  • Gisa

    Sexta-Feira, 01 de Março de 2024, 13h21
  • Comenta-se que um ex prefeito que tem um ex presidente do DAE que seu nome é Evandro tem uma frota caminhão transportando água e dentro do DAE tem um senhor por nome de Paulo que controla a distribuição com isso todo mundo sai ganhando isso sem contar com o povo do Jacundá que é infiltrado mandando e desmandando isso sem contar com o chefe da arrecadação que está sendo monitorado
    4
    0



  • Kkkkkkkk

    Sexta-Feira, 01 de Março de 2024, 11h29
  • Época de campanha faz maravilha. Até às múmias saem do sarcófago. Durante os mandatos só discutem cargos e quem leva mas. Porém, dado os eleitores cativos, um agradinho a cada 4 anos e basta.
    1
    0



  • Jek

    Sexta-Feira, 01 de Março de 2024, 11h24
  • Deputado, falar muito acaba dando bom dia a cavalo. Que péssima imagem o Sr expõe da administração falando dessa forma! Dê nomes e assim não acaba ferindo de forma generalizada.
    0
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet