Política Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2023, 09h:55 | Atualizado:

Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2023, 09h:55 | Atualizado:

OPERAÇÃO RAIO X

Dono de empresa, ex-secretário de Saúde de Cuiabá é alvo, de novo, da PC

Luiz Raboni Palma teria sido beneficiado em pregão

BRENDA CLOSS e WELINGTON SABINO
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

operacao overpay, luiz gustavo raboni palma

 

O principal alvo da Operação Raio X, deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (23), é o ex-secretário-adjunto de Saúde de Cuiabá, o médico Luiz Gustavo Raboni Palma. Ele foi alvo de busca, apreensão e bloqueio de bens em uma nova investigação que apura irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde da Capital, desta vez na contratação de serviços de raio-X e ultrassonografia.

Conforme publicação na Gazeta Municipal do 3 de outubro de 2022, a empresa LG Med Serviços e Diagnósticos, da qual Raboni é dono, foi contratada para prestar serviços no mesmo ramo. Raboni foi preso anteriormente em julho deste ano, na Operação Overpay que investiga fraude no pagamento por atendimento de pacientes junto à prestadora de serviços.

Ele estava com uma espingarda em sua residência e foi levado à delegacia. Segundo investigações da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) apontam indícios de irregularidades em um processo licitatório, estimado em R$ 2,6 milhões promovido na Pasta da Saúde em 2022.

Foram apurados indícios de conivência de agentes públicos, que ocupavam à época os cargos de secretário de saúde, secretário adjunto, pregoeiro, gestores de contrato e assessores jurídicos do órgão municipal, e atuaram com o desvio de condutas em benefício a uma empresa contratada. Na época do contrato, a secretária da Pasta era a servidora Suelen Danielen Aliend, que entregou o cargo no dia 28 de dezembro daquele ano, data em que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) acatou um pedido do Ministério Público (MP-MT) e determinou a intervenção estadual na Saúde.

Suelen morreu em abril deste ano vítima de uma parada cardiorrespiratória no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSMVG). Ao todo, são cumpridos nove mandados de buscas domiciliares e sete medidas cautelares sendo um mandado de suspensão de pregão eletrônico, um mandado de suspensão de pagamentos, um mandado de proibição da empresa em contratar com o poder público, uma suspensão do exercício de função pública de agente na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e três sequestros de bens. 

As ordens judiciais foram decretadas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital (Nipo). Os investigados responderão pelos crimes de prevaricação, falsidade ideológica, associação criminosa, fraude à licitação e contratação direta ilegal, além outros crimes a apurar.





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Souza

    Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2023, 11h15
  • Larga de mão.... Já perdemos a conta da quantidade de operações na Saúde do município... Ninguém fica preso.... O Gestor majoritário do município passa mensagem de deboche de alguém que esta "cagando e andando" para as autoridades policiais e judiciais... Alguém, se possível, nos socorra....
    0
    0



  • xomano

    Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2023, 10h48
  • Não deixem a prefeitura assumir a saúde de novo.....
    0
    0



  • Cuiabana

    Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2023, 10h44
  • ENQUANTO ISSO.... A3 OPERAÇÃO ESPELHO ? NINGUÉM FALA O ANDAMENTO DAS INVESTIGAÇÕES... EM CAMPINAS SÃO PAULO A COISA É DIFERENTE... AS CAUTELARES SÃO CUMPRIDAS.... OS RECURSOS JÁ FEITO3...? TODOS JÁ FORAM INDEFERIDO... TAMO ACOMPANHANDO.
    0
    0



  • Maria Ribeiro

    Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2023, 10h03
  • E enquanto isso, quem está, por exemplo, em tratamento oncológico, e precisa de acompanhamento de Clínica de Dor ou de cirurgia de Tireóide, fica durante anos esperando, às vezes morrendo na fila. Um absurdo atrás do outro. As pessoas que precisam de tratamento especializado em Cuiabá, estão entregues à própria sorte. E o dinheiro da Saúde, escorrendo pelos ralos, a cada semana mais um crime de desvio de dinheiro público descoberto.
    5
    0



  • José Maria Cesar Liria Clemencia de Jes

    Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2023, 10h01
  • Por que soltaram o Ex secretario de saúde que é um corrupto de primeira? E o Prefeito como sempre não sabe de nada? Está prefeitura de Cuiabá é uma antro de vários corruptos e ainda querem volta a pasta para acabar de destruir tudo e mais um pouco.....
    7
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet