Após dias de silêncio, o ex-secretário da Casa Civil, Fazenda e Copa de Mato Grosso, o executivo Éder Moraes Dias ressurgiu no cenário político na manhã desta sexta-feira. Ele exigiu que o governador Silval Barbosa (PMDB) honre um compromisso político assumido em 2010 de indicá-lo como conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso.
Nos bastidores, especula-se que os conselheiros José Carlos Novelli e Antônio Joaquim irão se aposentar da função nos próximos dias. Neste caso, os mais cotados para ocupar as duas vagas destinadas a indicação pelo Governo do Estado seriam o atual vice-governador e secretário de Cidades, Chico Daltro (PSD), e a primeira-dama e ex-secretária de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa.
"Quero que aqueles que me deram a palavra de que a primeira a vaga a ser aberta no tribunal ao menos me procurem e me informem o que está acontecendo senão a situação ficará feia", declarou ao FOLHAMAX. Éder Moraes revelou que o ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) também lhe garnatiu que o indicaria como conselheiro num encontro realizado em 2009 em que foram indicados como conselheiros Sérgio Ricardo e Humberto Bosaipo, que se encontra afastado das funções por decisão do Superior Tribunal de Justiça.
O executivo, que é pré-candidato a deputado estadual pelo PMDB, cita possuir currículo suficiente para assumir um cargo no TCE. "Ocupei oito secretarias no Estado e em prefeituras e tenho capacidade de sobra. Não vou aceitar que pessoas ocupem cargos por questões de DNA", assinalou.
Para Éder Moraes, o governador Silval Barbosa precisa respeitar os "companheiros que o ajudaram a chegar ao poder". O ex-secretário tem dado declarações polêmicas nos últimos dias após ter a casa e escritório invadidos pela Polícia Federal durante a quarta fase da "Operação Ararath".
VEJA MAIS
Justiça nega devolução de cheques apreendidos de ex-secretário de MT
Justiça vê lentidão na PF e dá prazo para análise de documentos
Éder teme morte, admite delação e dispara: cuidei dos caixas de Maggi e Silval
Mendonça doa R$ 230 mil a Taques e emplaca filha no gabinete no DF
Éder Moraes confirma transação com empresário investigado pela PF
PF invade casa de ex-secretário, donos de factorings e empresas em MT
PF também invade escritórios de Piran, construtora e usina de álcool em MT e DF
PF cumpre 24 mandados de busca em Mato Grosso, Goiás e SP
Justiça Federal manda devolver Ferrari de empresário apreendida em São Paulo
Ex-secretário que ameaça Maggi e Silval tentou enganar até a PF
Justiça Federal nega devolução de bens apreendidos a Eder Moraes
Justiça Federal manda devolver Ferrari de empresário apreendida em São Paulo
Elifas Jose Ribeiro Ribeiro Ribeiro
Sexta-Feira, 07 de Março de 2014, 21h54CLAUDIANI
Sexta-Feira, 07 de Março de 2014, 13h39domicio
Sexta-Feira, 07 de Março de 2014, 11h28Cidad?o
Sexta-Feira, 07 de Março de 2014, 10h43Pedro Salustiano
Sexta-Feira, 07 de Março de 2014, 09h20