Política Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024, 11h:35 | Atualizado:

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024, 11h:35 | Atualizado:

SEM SORORIDADE

Edna expõe incoerência de Michelly ao não cassar Paccola

 

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

michelly alencar, edna sampaio.jpg

 

A vereadora Edna Sampaio (PT) afirma que a colega de parlamento Michelly Alencar (União) não deve desculpas pela declaração controversa sobre suposto "racismo reverso" praticado contra ela. A fala de Michelly ocorreu na sessão realizada na última quinta-feira (11), após a petista afirmar que sofre violência política e de gênero dentro da Câmara de Cuiabá e pedir a cassação do presidente Chico 2000 (PL).

Michelly justificou seu voto contrário afirmando que também passou por uma situação semelhante "por ser branca". “Quantas vezes eu fui vítima por ser branca e contra alguns posicionamentos falaram: ‘ah ela não entende, ela é branca, vai votar contra uma vereadora porque é negra’", disse na sessão.

A declaração não foi bem vista nas redes sociais e repercutiu nacionalmente, o que gerou um 'pedido de desculpas' por parte da parlamentar alegando que "só erra quem se expõe", dada em entrevista a um podcast nesta semana. 

Em resposta, Edna ironizou que o 'absurdo' dito pela legisladora é coerente com as atitudes dela. "Ela deu uma resposta coerente com o fato dela querer cassar duas vezes uma mulher negra sob acusação sem prova e, quando um homem branco assassinou uma pessoa pelas costas, ela o defendeu ardorosamente", disparou, se referindo ao caso Paccola (Republicanos).

Na época, Michelly se absteve de votar pela cassação do tenente-coronel da Reserva da Polícia Militar, Marcos Paccola, que perdeu o mandato por quebra de decoro parlamentar. Ele foi cassado, por 13 votos a favor, cinco contrários e três abstenções,  por conta do assassinato do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa de Barros, de 41 anos, morto no dia 1º de julho com três tiros desferidos pelas costas, no bairro Quilombo, na Capital. 

"O que ela disse é o que ela pensa e, é como conduz a sua atuação na Câmara. Não há do que se desculpar, mesmo porque desculpas não apagam o racismo; atitudes sim. E, ao olhar a forma como ela aderiu à violência do Presidente contra mim, usar a ignorância pra justificar suas práticas não convence ninguém", declarou a petista.

A parlamentar destacou, ainda, a gravidade da fala de Michelly e enfatizou a importância de enfrentar o racismo e outras formas de discriminação de maneira proativa. "Desculpas vazias não são suficientes para reparar o dano causado", concluiu. (Com informações da assessoria)





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • VANDO

    Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024, 16h03
  • essa vereadora princesinha tem varias face, nem ele sabe qual e a dela
    0
    0



  • João Viana

    Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024, 15h32
  • Nessa briga ai, torço pela briga. Agora, essa aberração que inventaram chamado "violência política de gênero" tem que acabar, né?! Isso é a desculpa daqueles que perdem no argumento, e, sem razão, descambam para o vitimismo.
    0
    0



  • Salvador de Oliveira Silva

    Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024, 14h58
  • Se Rachadinha desse cassação a família Bolsonaro estava todos cassados sem mandato.
    1
    0



  • Tonho

    Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024, 14h13
  • Já encheu o saco esse papo de "ai,sou negra e mulher...".Vc ganha um grande salário,para c essa baboseira. A eleição está próxima,ela merece ficar fora.
    0
    2



  • Bruno

    Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024, 13h19
  • A Edna mentiu. Ela usou tipo de conta operada pelo marido que é ilegal, segundo o advogado da camara. Fora a ilegalidades de fazer rachadinha
    1
    8



  • José

    Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024, 12h26
  • Eu como negro sinto vergonha de uma pessoa dessa usar uma situação tão séria para justificar as suas maracutaias. Você foi pior, mandou uma mulher negra e gestante embora e além disso gerando prejuízos aos cofres públicos, dinheiro que poderia ser usado de outra maneira. Além disso está mesma mulher negra e gestante tinha o dinheiro que era destinado ao desempenho da sua função surripiado todo mês, aí me vem a senhora com esse discurso? Vergonhoso mas esperado vindo de quem pertence a um grupo político corrupção e que vive do dinheiro público.
    9
    10



  • Nao Eleitor em Mato Grosso

    Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024, 12h00
  • Um conselho a essas duas, amarrem os cabelos e aparem as unhas e vão se degladiarem em uma praça pública. Vamos ver quem é mais BOBA....mais INÚTIL e mais BOBINHA do que a outra. Grande palhaçada dessas MININAS.
    4
    8



  • Wanderley

    Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024, 11h52
  • Put... que par... daqui um dia , sequer vamos poder olhar para essa vereadora Edna Sampaio, que vamos ser enquadrado como racistas. O que está faltando para a Câmara de vereadores de Cuiabá, para meter o pé no fiofó dessa, rainha da rachadinha, indignações!!!!
    9
    13











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet