04 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 14h:56 | Atualizado:

VÍRUS TRAIÇOEIRO

Em 3 dias, infecção no pulmão do presidente da AL-MT sobe de 10% para 50%

Eduardo Botelho está em unidade semi-intensiva do Hospital Sírio Libanês


Da Redação

botelho-hospital.jpg

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), revelou durante a sessão extraordinária desta terça-feira (14) que está com 50% dos pulmões comprometidos. O parlamentar está internado em um leito semi-intensivo do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após apresentar sintomas do novo coronavírus. 

Botelho participou da sessão por vídeoconferência e relatou que os sintomas pioraram nos últimos dias. Seu médico alertou que, talvez, ele possa precisar de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  “O médico falou que meu pulmão estava xiando um pouco, mas eu não acreditava ainda. Ele recomendou que eu tomasse os medicamentos e eu comecei tomar. Na quinta-feira, após passar cinco dias tomando o kit [covid] beleza, na sexta-feira fui fazer uma tomografia e o médico falou que eu estava com comprometimento de 10% do pulmão. Nesse final de semana, tive febre e calafrio. Fui fazer a tomografia e detectou que já tinha mais que 50% e ele falou que a qualquer momento eu poderia precisar de uma UTI. Como em Cuiabá o sistema já estava colapsado, eu vim para cá”, explicou. 

Tossindo bastante, o chefe do legislativo explicou que chegou a “subestimar” os primeiros sinais do vírus porque pensava que os sintomas se tratavam de uma sinusite. Segundo ele, os primeiros sinais começaram a aparecer no final de junho, mas os exames realizados pelo democrata não apontaram o contágio por Covid-19. 

O parlamentar disse ainda que após passar por outra avaliação em Cuiabá, foi medicado por duas semanas com ivermectina e azitromicina. Mesmo assim, os sintomas continuaram se agravando. “Eu cometido alguns erros e subestimei a doença. Fiz o exame de Covid no dia 26/06 e entendi que era um sintoma de sinusite normal, por conta do período seco que todo ano tem. Comecei a sentir uma corrente elétrica vindo do pé para cabeça e eu liguei para o doutor. Percebi que tinha algo errado, liguei para o doutor porque eu pensei: ou era um espirito de uma mulher que morreu que está vindo me visitar ou é algo diferente. Ele recomendou que eu tomasse ivermectina e azitromicina”, relatou. 

Diante disso, ele se dirigiu a capital paulista para realizar um check-up. Os exames foram feitos na manhã de hoje e o presidente da Assembleia segue internado num quarto na unidade, aguardando os resultados. 

Desde o inicio da pandemia, o presidente da assembleia tem mantido uma rotina praticamente normal de trabalho. Ele é o responsável por conduzir as sessões do plenário do legislativo, enquanto a maioria dos deputados pode participar de forma remota.  

No fim de sua fala, Botelho sinalizou que seu Estado de saúde é estável e que nos próximos dias deve deixar o leito semi-intensivo. “Estou numa unidade semi-intensiva, não estou intubado e creio que não irei precisar. Está tudo bem, faz parte do processo. Mas é isso mesmo, é difícil. Daqui dois dias eu vou ir para o quarto, esperar a recuperação e depois voltar para casa”, concluiu. 

No plenário, os deputados desejaram melhoraras ao chefe do legislativo. Devido à ausência de Botelho, a sessão foi presidida pelo deputado João Batista (Pros).

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • joao | Segunda-Feira, 27 de Julho de 2020, 20h53
    0
    0

    ue, a prisao mudou de nome, agora nao e mais federal, e covid., deixa de ser pilantra, sai tua prisao e voce figiu, mas nao adianta, mostarda mas nao falha, aguarde, com covid ou sem covid, vc vai pro xilindro. malando.

  • Soberano Deus | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 23h27
    4
    0

    É realmente.. o sirio libanez é 5 estrelas......mas carrisrimo deputado do nada faz, quando Deus chama para prestar contas da eles aqueles 30 dinheiro..... os deuses do sírio não sobrepõe a soberania dele!! Deus é Deus ! O senhor o conhece?

  • Tomaz | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 22h35
    7
    2

    Melhoras deputado, tomara que viva bastante para ser preso e sofre na cadeia.

  • Mané | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 22h06
    7
    1

    Agora eles correm lá para São Paulo....

  • MARIVALDO | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 21h56
    9
    0

    Espero que não seja pago com o dinheiro público Este deputado deveria sentir vergonha na cara E melhorar a saúde do estado Enquanto ele está no luxuoso sírio libanês A população está em filas de Uti Morrendo a minga

  • Antônio | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 21h10
    5
    3

    Pessoas que fazem o mal eu desejo mal... Desejo que queime no mármore do fogo do inferno...

  • Edmilson rosa | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 19h38
    15
    1

    Acho que o botelho deveria abrir o jogo logo naquela ação da operação bereré que ele não foi preso sabemos por que?.

  • Maria Flor dos Santos | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 18h52
    13
    1

    E lá se vai o meu dinheiro para outro Estado esde indescente e vaidoso tem medo de tratar aqui onde ele com a maior falsidade ao povo puxou saco do Gov.MM e agora ele vai gastar meu dinheiro fora daqui. Não te desejo a morte mas desejo que sofra bem na pele o que os matogrossenses estão passando.

  • Olho Vivo | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 18h43
    17
    5

    Não entendo como um verme tomaria remédio que é exatamente para matar verme. Ivermectina. Já os espertos metidos a médicos, que receitam cloroquina, tem que ser avisados que a pandemia não é de malária.

  • Sociedade | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 17h34
    24
    1

    Tem que vir tratar no SUS aqui em MT, senão não vai sarar.

  • Servidora | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 17h07
    26
    1

    Porque não foi tratar na UPA e sentir na carne o que o povo vem sentindo ? mas claro , sentiu uma dor corre pro Sirio Libanes ....esse crapula ainda aspira ser prefeito, mas pelo visto vai abocanhar o emprego dos sonhos que é ser conselheiro do TCE, órgão que de uns anos para cá se tornou um grande balção de negócios....Berenice sua funcionária fantasma sera que esta na sala ao lado vigiando sua galinha dos ovos de ouro?

  • Lucas Luzetti | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 16h59
    15
    3

    Não tomou CLOROQUINA e deu nisso. Deveria ter tomado CLOROQUINA.

  • Milton Dario | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 16h38
    23
    5

    Uai sô, mas não é só tomar o remédio de verme e a Azitromicina que cura tudo? Que estranho!

  • augusto cesar | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 16h37
    19
    5

    Pelo que entendi o nobre deputado não se tratou corretamente. O medico deverão ter dado cloroquina, mas ouviu muito a globo e não receitou. Daí vai pra SP as nossas custas. Acho que não foi pro Eistein pq lá não usa a cloroquina...

  • pantanal | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 16h30
    31
    2

    TEM QUE FICAR NA UPA // ESSES POLITICOS NAO QUEREM USSAR OS QUE SUPERFATURAM E NOS OFERECEM // DE PIOR ///// CAMBADAS DE CANCER BRASILEIRO EXERCITO JA

  • Márcio | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 16h29
    4
    0

    Onde se lê agravar é a absoluta maioria, leia-se minoria, no meu comentário abaixo.

  • Henrique | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 16h20
    34
    1

    O KIT oferecido pela Assembleia Legislativa não resolveu??

  • Márcio | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 16h15
    33
    2

    Segundo que toma kit covid do Carretone, do hospital São Judas, e tem que buscar socorro por outras bandas. O primeiro foi Faissal. Achou que se curou em 2 dias e foi parar no hospital da irmã, em Sorriso, com atendimento prioritário e vip. Isso mostra que não tem kit que faça milagre. Na hora H, para quem agrava por questões orgânicas, que é a absoluta maioria, o que manda é o bom suporte hospitalar. Kit lombriga e malária é pão e circo para o povão. Quem pode, toma kit e vai para o Sírio Libanês.

  • Vitoria | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 16h13
    46
    1

    Ah fala serio que o deputado foi para o Sirio se tratar? Deveria ser obrigatório a utilização do SUS.

  • Fatima | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 16h13
    46
    0

    Senhor deputado Botelho porque o senhor não foi para a UPA do verdao ????????

  • Analista Político | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 16h04
    33
    2

    A internação desse sujeito no hospital Sírio Libanês, um dos mais caro do Brasil é um tapa na cara da sociedade, lamentável. Melhoras, o povo precisa dos seus serviços na Assembléia.

  • Indignado | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 15h57
    17
    9

    Meu Deus, Entuba o homem. O que será de nós sem o Botelho do TC para fiscalizar os corrupto de MT.

  • Eleitor | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 15h45
    54
    4

    Maravilha presidente o senhor estava se sentindo mal e o sistema de saúde aqui em Cuiabá colapsou o senhor foi para São Paulo! Eu pergunto para Vossa Excelência e os pacientes que estão aguardando na fila por uma UTI o senhor vai coloca los num avião e mandar para São Paulo?O senhor acha justo o senhor se salvar e deixar vários Mato-grossenses morrendo por falta de UTI? O senhor deveria no minimo peitar o Mauro Mendes exigir que abra imediatamente no minimo mais umas cem UTIs. E, conversa do Governador de que falta médico para ser contratado é conversa para boi dormir, acontece que o seu Governador quer pagar mal aos médicos e estes não vão aceitar e serem escravizados igual o seu governador esta escravizando os servidores de carreira.

  • Raimundo | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 15h34
    50
    2

    Essas desgraças deveriam ficar internados no SUS em Cuiabá. Absurdo terem ido para SP, tem um aí que é dono de hospital e nem ele quis ficar naquela porcaria.

  • Cuiabano | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 15h26
    53
    0

    Se até nossos legisladores e fiscais do povo corre para outros estados em busca de melhores condições de tratamento é sinal que nem mesmo ele que fiscaliza confia na gestão da saúde do Estado. Coitado do povo. Vejamos pelo lado bom, se acaso precisar, não ocupará nenhuma vaga do SUS.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS