Com a proposta de ganhar musculatura política para concorrer ao governo do Estado, o que motivou a abandonar a magistratura, o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silval se prepara para uma incursão em municípios do interior. Após receber apoio do diretório do PMDB de Várzea Grande na quinta-feira (8), suas atividades políticas se concentram em municípios do interior.
“Faremos atividades políticas em Barão de Melgaço e Santo Antônio de Leverger. Na próxima terça-feira, vamos dialogar com a classe política de Cáceres, Pontes de Lacerda e Araputanga. Estamos trabalhando pelo fortalecimento da pré-candidatura ao governo do Estado em agenda conjunta com o PMDB”, afirmou.
No ato político do PMDB em Várzea Grande, estiveram presentes o presidente do diretório estadual do partido, deputado federal Carlos Bezerra, e a bancada de vereadores do PMDB como o presidente da Câmara Municipal, Waldir Bento.
Sem experiência na disputa de cargos eletivos, Julier corre contra o tempo para se fortalecer politicamente. Por isso, a partir da próxima semana fará incursões em municípios do interior com vocação agrícola. “A convite do deputado estadual Mauro Savi, estaremos em Sorriso e também vou participar de um ato político em Sinop com o prefeito Juarez Costa”.
Embora a base aliada do governo do Estado tenha 3 pré-candidaturas colocadas, o que inclui o peemedebista e o petista Lúdio Cabral e o vice-governador Chico Daltro (PSD), lideranças como o deputado José Riva insistem na candidatura do senador Blairo Maggi (PR), apesar de o republicano ter dito publicamente que descarta essa possibilidade.
Questionado se essa insistência não prejudica sua pretensão política, Julier afirma que está se articulando com bases nos últimos fatos.
“O senador Blairo Maggi afirmou publicamente que não é candidato. Por conta disso, estou trabalhando internamente minha candidatura com aval do PMDB. Estamos em um período pré-eleitoral e há muita especulação, o que é considerado normal”, disse.
Na quinta-feira (8), Julier recebeu apoio do PSL ao seu projeto político, o que em sua visão configura no primeiro avanço. “Aos poucos, estamos recebendo apoio diante da nossa proposta de desenvolver ações para construir um governo focado na melhoria da qualidade de vida do cidadão”.