Política Sexta-Feira, 25 de Abril de 2014, 08h:33 | Atualizado:

Sexta-Feira, 25 de Abril de 2014, 08h:33 | Atualizado:

ESTRATÉGIA

Em pré-campanha, Taques tenta "grudar" desgaste de Silval em Maggi

 

CLÁUDIO MORAES
Da Editoria

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

taques-guaranta

 

Em giro pelo interior de Mato Grosso que começou nesta sexta-feira, o senador Pedro Taques (PDT) começou a dar sinais do discurso que pretende adotar na disputa pelo Governo de Mato Grosso. Ele tentará "grudar" o desgaste administrativo do atual governador Silval Barbosa (PMDB) no senador Blairo Maggi (PR), que ainda pode ser candidato ao palácio Paiaguás numa disputa polarizada contra o pedetista.

Em Guarantã do Norte na noite de ontem, Pedro Taques assinalou que nos últimos 10 anos, portanto nas duas gestões, o Estado teve um crescimento impressionante na arrecadação sem melhorias sociais. "Mato Grosso, em 10 anos, saltou seu orçamento de R$ 4 bilhões para R$ 14 bilhões. Agora imaginem uma família que mora numa casa, com uma sala, dois quartos, uma cozinha e um banheiro e o chefe da família ganha mil reais por mês. Dez anos depois essa mesma família está ganhando 10 mil reais por mês, mas a casa continua do mesmo jeito. Nem um banheiro a mais foi construído", comparou. 

De forma enfática, Pedro Taques insinuou que a corrupção esteja instalada nos corredores do palácio Paiaguás. "O que fizeram com o dinheiro que passaram a ganhar a mais? Ou gastaram mal ou roubaram o seu dinheiro", questionou no encontro com cerca de 200 pessoas.

Segundo o senador pedetista, o interior do Estado carece de questões básicas como a falta de segurança pública. "É assim em nosso estado. Passamos a arrecadar mais, mas as coisas continuam do mesmo jeito. Tínhamos, há 20 anos, cerca de 7 mil policiais militares. Mantemos o mesmo número até hoje. Hoje Guarantã do Norte, cidade com quase 32 mil habitantes, tem apenas 9 policiais militares", citou.

O senador pedetista iniciou ontem um giro pela região Norte. Além de Guarantã do Norte, ele estará em Nova Guarita, Novo Mundo, Matupá, Peixoto de Azevedo, Terra Nova, Colíder, Nova Canaã do Norte e Itaúba.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet