Rotulada de "prepotente e arrogante", a deputada Janaina Riva (MDB) não deixou barato as críticas do secretário municipal de Planejamento Zito Adrien. Durante entrevista ao programa Opinião (TV Pantanal, canal 22), a parlamentar exigiu respeito do gestor e disse que o secretário "está mais pra poste mijando no cachorro". "[Ele é] um senhor, secretário, vive hoje do salário dele. Ele tinha que me respeitar como mulher mais votada da história, deputada, vice-presidente do partido do qual ele ocupa e não foi o que ele fez. Mais arrogante é ele, que está mais pro poste mijando no cachorro", disse na última segunda-feira (5).
Militante do MDB, Zito criticou Riva após a parlamentar sugerir que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deixe o partido caso decida encabeçar a disputa pelo governo do Estado nas eleições de 2022. Ao desviar dos apontamentos, Riva ponderou que sequer tem contato com o secretário. "Nunca tive contato com ele, nunca conversei com ele. Ele me acusa de coisas que eu não sou. Dentro do MDB, o espaço que eu ocupo hoje de vice-presidente, eu cheguei sem empurrar ninguém", ponderou.
Na entrevista, a parlamentar reiterou que Emanuel não tem apoio do partido e não teria chances para ser aprovado numa convenção partidária. Ela também pontuou que uma candidatura do emedebista seria um suicídio eleitoral para a legenda. "Prepotente e arrogante é ele colocar uma candidatura do Emanuel onde ninguém aceita. Se eu falar só por mim não é verdade. Silvano não aceita, Romoaldo não aceita, Thiago não aceita, Dr. João não aceita, Juarez Costa não aceita e o Bezerra, eu já vi algumas declarações dele e também não aceita", concluiu.