Política Domingo, 06 de Novembro de 2016, 12h:37 | Atualizado:

Domingo, 06 de Novembro de 2016, 12h:37 | Atualizado:

DERROTA EM CUIABÁ

Ex-aliado aponta "resposta das urnas" e vê governador isolado para 2018

Zeca Viana diz que governador caminha para ter apenas o PSDB ao seu lado

LEONARDO HEITOR
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

zeca-taques.jpg

 

Um dos opositores ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Zeca Viana (PDT) acredita que a vitória do deputado Emanuel Pinheiro (PMDB) a prefeitura de Cuiabá é um recado ao governador Pedro Taques (PSDB) de que a maioria da população e da classe política está descontente com os rumos da sua gestão. 

O parlamentar ainda avalia que, se não houver mudanças, a tendência é que Taques permaneça isolado e não consiga reunir condições políticas para ser candidato à reeleição em 2018. “Se nada mudar até 2018, o governador só vai ficar com o PSDB. Ele está causando o seu próprio isolamento político. Despreza os companheiros e a classe política, não ouve ninguém. Essa intransigência vai levando político a buscar outro espaço”, disse o deputado.

Um dos exemplos do parlamentar de intransigência política de Taques foi o episódio da RGA (Revisão Geral Anual) dos servidores públicos estaduais. O governo do Estado alegou que não tinha condições financeiras de pagar a integralidade de 11,28%, o que corresponde  a inflação do ano anterior. 

“Sem firmar acordo com a categoria dos servidores públicos, encaminhou uma proposta a Assembleia Legislativa e exigiu da sua base de aliados a proposta de uma mensagem que satisfazia apenas seus interesses, e não dos servidores públicos. Isso é intransigente e ditatorial. E a resposta aparece nas urnas”.

O parlamentar ainda avaliou que não pesou somente o desgaste do PSDB em decorrência do relacionamento com o servidor público. “No campo das propostas Emanuel Pinheiro superou Wilson Santos. O PSDB é óbvio que juntamente com o Wilson Santos que foi defensor ferrenho de não pagar integralmente a RGA. O Taques se desgastou e isso pesou muito na campanha eleitoral”, colocou.

Nas eleições deste ano em Cuiabá, o PDT lançou na disputa a prefeito de Cuiabá o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva. Estreante em disputa eleitoral, ficou no quarto lugar com 23.307 votos, o equivalente a 8,12% dos votos válidos. No 2º turno, Zeca Viana apoiou Emanuel Pinheiro.





Postar um novo comentário





Comentários (30)

  • De olho no servidor

    Segunda-Feira, 07 de Novembro de 2016, 09h08
  • Se eu disser que o Taques é rum!!! Quantos joinhas positivos eu vou ganhar?
    17
    1



  • Paulo

    Segunda-Feira, 07 de Novembro de 2016, 08h43
  • Zeca Viana, não confunda as coisas. Enquanto servidores públicos, não votamos a favor de Emanuel, votamos contra Pedro Taques. Emanuel Pinheiro é espelho de uma das maiores quadrilhas que já passaram pelo estado, não seriamos loucos. Mas que fique claro que Pedro Taques está se inserindo nessa quadrilha e se “alto destruindo” ... tudo que ele propôs e prometeu, não passou de “promessas de campanha”, ou seja, politiqueiro como todos os outros e age a bel prazer para alimentar o próprio ego. A crise existe sim, e não é de hoje. No entanto, por que só agora enquanto governador ele “vê” a crise? Por que não mencionou “crise” na campanha? Por que enquanto Senador não lutou contra a corrupção que ele tanto fala e tentou combater a crise? Sabe por que? Porquê ele é politiqueiro como todos os outros, usa a “desgraça” (tenho horror dessa palavra) da população para alimentar seu ego e seu mandato. Olha o cabide de emprego que virou o governo desse senhor, nunca teve tanto contratado em um governo como nesse. Nesses termos, é claro que existe crise. Ao invés de governar para o povo e seus funcionários, ele inundou o governo de “puxa saco” para satisfação do próprio ego. Pedro Taques conhecerá a força do funcionário público nas eleições de 2018. Aguarde!Digite o texto aqui
    12
    1



  • eduardo

    Segunda-Feira, 07 de Novembro de 2016, 08h31
  • votei contra pedro taques nessas eleições, mas, isso não significa que em 2018 vou votar em qualquer um para tirar o ditador do poder. em hipótese alguma voto em emanuel pinheiro, blairo maggi ou mauro mendes para o governo, é um monte de gente experta querendo o poder para praticar aquilo que já conhecemos. o raiz de todo o mal que existe neste estado está assentado em três pilares: 1.nos benefícios para o agronegócio, que tem até o controle político do governo do estado atualmente; 2. nos benefícios e adicionais salariais e verbas indenizatórias em algumas categorias do funcionalismo, como a do ministério público; 3. retrocessos históricos nos direitos trabalhistas dos servidores públicos. e para se contrapor a isso tudo é preciso eleger um governo legitimamente popular, e sem rabo preso com o grupos políticos velhacos e segmentos econômicos poderosos, como o agronegócio. é esse o projeto politico que todo servidor público deve estar engajado desde agora visando construir em 2018 um governo mais justo, ético, menos desigual, menos concentração da renda e com sustentabilidade ambiental.
    8
    0



  • Rodrigo

    Segunda-Feira, 07 de Novembro de 2016, 06h05
  • A maioria dos ladrões que auxiliaram Silval são da base de Taques: Fabris, ex-SEDRAF Zé Domingos, Ezequiel Fonseca, Galli (ex-PMDB), Savi, Baiano Filho, Romoaldo, etc.
    7
    0



  • Decio Nazario

    Segunda-Feira, 07 de Novembro de 2016, 00h10
  • vai la servidor publico , receber salario parcelado em seis vezes , seu idiota , o MT o unico estado que paga em dia , pelo fato de tar pagando fracionado , qual o problema , cada um sabe onde aperta o sapato , melhor fracionar doque nao receber , a verdade e a seguinte o servidor nunca ta satisfeito com nada e se acha o cara, respeite o governador , pois e o melhor que mato grosso ja teve fora DANTE DE OLIVEIRA , o que fez Blaio Maggi , que roubou ate , Silval para gente olhem e parem de falar merda por ai , tao parecendo esse nojento invesojo do VIANA kkkvenha VIANA 2018 levar pau do PEDRO TAQUES, venha FAGUNDES se juntar os dois nao da nem 10 por cento do PEDRO TAQUES , bando de incopetentes inveja , e so o que se tem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    3
    14



  • Decio Nazario

    Domingo, 06 de Novembro de 2016, 23h54
  • VOLTOU A DOR DE COTUVELO NOVAMENTE, TAVA SUMIDO , FOI SO O EMANUEL GANHAR O CHUPIM , JA VOLTOU , VAI QUERER COLOCAR ALGUEM NA PREFEITURA E MANDAR LA TBEM , PQUE NO GOVERNO O PEDRO NAO ACEITOU , AI O IDIOTA SAIU FALANDO BURRACHA, CUIDADO EMANUEL , ELE E TRAIRA , SO QUE NAO TEM PESO ALGUM , O VERDADEIRO ISOLADO E ELE MESMO TADINHO DA ATE DO UM VERDADEIRO ZERO A ESQUERDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    3
    11



  • Jaime

    Domingo, 06 de Novembro de 2016, 23h26
  • Sr Domingo de fato o estado estava em crise. Mas a decisão de contratar 5 mil funcionários a mais e mais 10 mil comissionados partiu de Taques e se não sabia dos desvios da seduc possui responsabilidade pela nomeação de Permínio. Pessoa que sempre defendeu mesmo após se tornar réu.
    26
    1



  • Junior

    Domingo, 06 de Novembro de 2016, 23h22
  • Zeca Viana é um homem de visão. Logo percebeu a instabilidade e falta de lealdade do governador, que em seu isolamento toma decisões equivocadas e absurdas.
    26
    3



  • Davi

    Domingo, 06 de Novembro de 2016, 23h18
  • Zeca Viana está coberto de razão, mas foi superficial. O governador tomou várias decisões equivocadas, como a contratação de 5 mil servidores para a polícia militar, civil e bombeiro, além de contratar 15 mil comissionados, desrespeitando as condições orçamentárias do Estado e consequentemente, optando pelo calote da RGA (sem as contratações que foram feitas seria possível cumprir a RGA). Pior do que isto se esquivou de comparecer nas reuniões com o forum sindical, sempre enrolando e encaminhou uma proposta sem o consenso dos servidores. Teve o escândalo dos 56 milhões na SEDUC em véspera de eleição, levantando inúmeras suspeitas.
    26
    2



  • suellen

    Domingo, 06 de Novembro de 2016, 23h17
  • A maioria da população? sabe de nada inocente, Taques, melhor governador que MT já teve.
    7
    38



  • Gilsimar Aparecido da Silva

    Domingo, 06 de Novembro de 2016, 22h05
  • Tem uns puxa do táques em alguns comentários acima, vc é político Zeca tá fazendo a leitura certa táques ta tá com dificuldade de relacionamento eu nunca vi uma gestao a esse ponto!!!ainda tem gente querendo defender, tá loco aceita que dói menos!!!!
    5
    2



  • mequensedeque

    Domingo, 06 de Novembro de 2016, 19h49
  • deputado zeca viana, nós servidores públicos não votamos no emanuel pinheiro, votamos contra o candidato do governador pedro taques!!!!sabemos que emanuel pinheiro não tem nada de inovador, de moderno, de preocupado com a classe trabalhadora, de socialista ou coisa parecida. emanuel é aquele que aposentou com 32 anos, é aquele que votou na seção secreta da assembléia para mudar a legislação ambiental, é aquele que foi apoiado por políticos superados como lutero ponce, osvaldo sobrinho, eder moraes, carlos bezerra, francisco vuolo, blairo maggi, dentre outros, portanto, políticos que o povo já tratou de afastar do cenário político e que emanuel trouxe de volta. a única coisa que emanuel fez de proveito foi ter votado a favor do RGA do funcionalismo, a única!!! portanto, em 2018, queremos mudança SIM no governo do estado, mas, isso não significa votar nesse grupo que apoiou emanuel pinheiro, cheio de políticos queimados com a população, temos que avançar, chega dessa turma que só pensa em favorecer grupos econômicos (como o agronegócio) e se enriquecer no poder público.
    21
    5



  • jose

    Domingo, 06 de Novembro de 2016, 19h37
  • não podemos colocar os ladãos do pmdb pdt pp pr e pt no poder o taques pegou um estado arrasado pela corrupção que elegeu o prefeito de cuiaba agora se vocês gostam de bandidados roubando tudo tem que eleger o grupo que governava mt até 2014 e agora não pensa que governar um estado quebrado é facil para parabens pedro taques que colocou muitos bandidos até politicos bandidos ladrõoes atraz das grades e olha que nem votei nele.
    8
    23



  • Domingo, 06 de Novembro de 2016, 18h55
  • Deputado Zeca Viana tenta assumir um governo do estado em tempo de crise. Vossa excelência só crítica 2018 peita eleição ao governo Abraço
    13
    48



  • Pedro luis

    Domingo, 06 de Novembro de 2016, 18h15
  • O Zeca Viana ate hoje nãi aceitou o Governador ter saido do PDT. Esquece isso depurado e segue sua vida, ate parece birra. O governador segue o caminho que quiser, se ficar so com o PSDB é problema dele. Ate parece que o sr. Quer uma boquinha no governo, como não cobsegue fica nervoso. Alem de que o PDT e nada é a mesma coisa.
    14
    57



  • Cuiabano Sim Taques

    Domingo, 06 de Novembro de 2016, 18h14
  • Governador continue assim mesmo o seu governo, todos precisam entender que a situação financeira e grave, e não é só aqui. O povo gosta do seu jeito de governar sim Mato Grosso precisava e precisa deste choque de moralidade e lisura publica. Não de ouvidos e nem a teta que os políticos querem. Todos cometemos erros, e o maior erro seu governador; foi apoiar Wilson candidato. Espero que reflita sobre tudo que ocorreu ate o momento. P.s - Nao votei no Pedro Taques pra Governo.
    8
    59





  • mario

    Domingo, 06 de Novembro de 2016, 15h42
  • se o governador continuar com essa anarquia de parcelar o salario, ele vai ficar sozinho, o wilon santos ja caiu fora da liderança e nem quer mais saber de assembleia legislativa. desgastado.
    36
    5



  • Arlindo silva

    Domingo, 06 de Novembro de 2016, 15h10
  • Muita água irá rolar até 2018..quem viver verá..esse Zeca nao fala nada com.nada...aguardem!
    12
    42



  • Tobias de Aguiar

    Domingo, 06 de Novembro de 2016, 15h07
  • Oposição? Que oposição. A única oposição que havia foi eleita para prefeito9. Outro projeto de oposição submerge ao meio de indiciamentos, condenações e confissão por parte dos pais. Este aí nunca apresentou estabilidade psicológica para ser de confiança. Repito a pergunta. Qual oposição?
    7
    17



  • Servidor

    Domingo, 06 de Novembro de 2016, 15h06
  • Deputado Zeca Viana sinto que parece que o senhor esta com dó se tiver leva para casa, porque o eleitor já decepcionou por inteiro e pode escrever que em 2018 será o último ano deste Desgoverno. Os servidores que elegem sim, que diga a eleição de Emanuel Pinheiro servidor vestiu a camisa e o resultado todos sabem qual foi. Agora em 2018, este mesmo servidor vai derrotar o Pedro Taques, pode escrever Taques não ganha nem para síndico.
    33
    7



  • leticiar

    Domingo, 06 de Novembro de 2016, 15h02
  • Para mim. Acho que seria interessante o próprio Tanques renunciar o cargo de Hovernadir. E Deputado Zeca todo mundo sabe que o Governador não vai mudar, e um poste. Nem os que ajudam ele no proprio Pai águas não quero mais ver ele lá. .seis secretários e até os deputados da AL da base Governista falam mal dele..E pra completar vem a companheira dele falando que os dois são Foda..Essa é a mulher mais elegante que encontramos neste Estado. Uma vergonha para Mato Grosso.
    39
    8



  • Eleitor

    Domingo, 06 de Novembro de 2016, 14h17
  • Esse deputado parece que até hoje guarda rancor do Pedro Taques, provavelmente pq queria mandar mais que o próprio Governador eleito, quando ele estava ainda no PDT. Como o Governador o colocou em seu lugar é saiu do PDT, guardou todo esse rancor, ao ponto de esquecer de fazer o seu trabalho como Deputado e só ficar criticando o Governo. Se é tão bom pq não trabalha para tentar amenizar essa crise que atinge o serviço público e o privado??? Deixa as picuinhas e fofocas para as revistas e programas de fofoca Deputado, vamos trabalhar pois foi para isso que vc foi eleito. Do mesmo modo que o Governador pode sair do cargo em 2018, o Sr. também poderá!!!! Ta na hora de mostrar serviço, até pq até o momento não me lembro de nenhum projeto relevante do Sr. dentro da Assembléia Legislativa.
    9
    28



  • EXERICITO RUSSO

    Domingo, 06 de Novembro de 2016, 13h25
  • CONCORDO NOBRE DEPUTADO, ESPERE EM 2018, A RESPOSTA VAI SER AVASSALADORA, OS SERVIDORES VÃO DAR A RESPOSTA ENTALADA NA GARGANTA....
    32
    6



  • VITORIO

    Domingo, 06 de Novembro de 2016, 13h09
  • O Deputado fez a leitura correta do momento político do nosso Estado, um governador que até agora acha que é membro do MP e que está sempre com a razão, muito arrogante e já está colhendo o que está plantando!
    32
    6



  • alexandre

    Domingo, 06 de Novembro de 2016, 13h05
  • Zeca é brigador mas é coerente, ele foi o primeiro a perceber que P. taques foi mordido pela mosca azul e se afastou dele.
    36
    3



  • Elizeu

    Domingo, 06 de Novembro de 2016, 12h56
  • Para com isso deputado, o senhor exigiu o seu irmão como Getúlio Viana que está inelegível como secretário de indústria e comércio ou agricultura e não foi atendido por isto rompeu com o governo, fala a verdade. Sou servidor público estadual efetivo prejudicado pelo governo mais não aceito que fiquem me usando politicamente a todo momento um grupo para atingir outro, e para reaver os meus direitos, entrei na justiça e seja feita a justiça. E nas urnas eu serei soberano em meu veredicto.
    12
    26



  • Antonio

    Domingo, 06 de Novembro de 2016, 12h55
  • Emanuel........governador 2018.....esse eu tiro o chapeu
    13
    22



  • Antonio

    Domingo, 06 de Novembro de 2016, 12h55
  • Emanuel........governador 2018.....esse eu tiro o chapeu
    11
    19



  • servidor p?blico

    Domingo, 06 de Novembro de 2016, 12h54
  • FORAAA TAQUES! espirito vingativo esta a cada dia mais castigando os servidores públicos. A cada dia seu ÓDIO, NOJO e REPULSA pelos servidores públicos aumenta. A cada dia neste Mato Grosso tem uma nova retaliação contra os servidores públicos negando-lhes direitos adquiridos.
    39
    5











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet