Política Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014, 12h:29 | Atualizado:

Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014, 12h:29 | Atualizado:

VISTORIA NA ARENA

Fifa elogia gramado, mas exige cadeiras instaladas até 5 de maio

 

CLÁUDIO MORAES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ronaldo-arena.jpg

 

A comitiva da Fifa, chefiada pelo secretário-geral da entidade,  Jeróme Walcke, fez elogios e mais um alerta ao Governo do Estado sobre a conclusão da Arena Pantanal. No balanço geral, a comitiva saiu satisfeita com o andamento das obras e confia que tudo estará pronto até a primeira partida da Copa no estádio, entre Chile e Austrália, no dia 13 de junho.

“Estou muito satisfeito com Cuiabá. Pelo que observei, faltam apenas acabamentos”, afirmou, descartando qualquer possibilidade dos jogos marcados para o estádio serem deslocados para outras sedes.

Um dos principais pontos elogiados foi o gramado da Arena. Tanto Walcke, como o ex-atacante Ronaldo Nazário, presente na visita, destacaram a qualidade do “tapete verde”. O “Fenômeno” lembrou ainda que no primeiro jogo no estádio, entre Mixto e Santos no dia 2 de abril, caiu um verdadeiro temporal na cidade e o gramado suportou bem. “Está perfeito”, declarou.

O alerta para a conclusão da Arena ficou por conta da instalação das cadeiras. Jeróme Walcke cobrou das autoridades estaduais que todos os assentos estejam 100% instalado até o dia 5 de maio. “É necessário um evento teste com todas as cadeiras ocupadas”, considerou.

O evento com ‘casa cheia’ deverá ser a partida entre Flamengo e Bahia, no dia 21 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. Antes, serão realizadas as partidas entre Luverdense e Vasco, no próximo sábado pelo Campeonato Brasileiro Série B, e ainda Cuiabá e Internacional, pela Copa do Brasil, no dia 1º de maio. Essas partidas serão realizadas com pouco mais de 30 mil torcedores.

LEGADO

Além do estádio, toda a comitiva elogiou o fato de Cuiabá estar passando por uma transformação por aproveitar a oportunidade da cidade sediar a Copa do Mundo. “Todas as cidades estão passando por obras, mas Cuiabá vai servir de exemplo como maior legado de Copa do Mundo em termos de mobilidade urbana. É uma grande oportunidade, que a população tem que entender que a Copa do Mundo está deixando este legado”, disse Ronaldo.

O ministro dos Esportes, Aldo Rabelo, citou a evolução do padrão de vida da população assim que as obras forem concluídas. “Esta cidade merece porque é muito acolhedora e está de parabéns pelo esforço de organizar uma Copa do Mundo”, falou.

Sobre os atrasos, o ministro disse confiar que a maioria delas estarão prontas, porém, destacou o legado que ficará ao município. “As que não ficarem prontas em junho, serão concluídas depois com qualidade”, assinalou.    

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet