Política Terça-Feira, 03 de Setembro de 2024, 12h:57 | Atualizado:

Terça-Feira, 03 de Setembro de 2024, 12h:57 | Atualizado:

PROBLEMA ANTIGO

Flávia propõe concessão do DAE para VG ter água

Candidata critica Kalil e frisa que concessão é diferente de privatização

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Flavia Moretti

 

Com uma proposta que pode resolver de forma definitiva o problema da falta de água em Várzea Grande, a candidata à prefeitura Flávia Moretti (PL) anunciou sua intenção de conceder o Departamento de Água e Esgoto (DAE) a uma empresa privada, caso seja eleita. A proposta, que consta em seu programa de governo, visa enfrentar os desafios no abastecimento de água e no tratamento de esgoto que a cidade enfrenta há décadas e que penalizam a população várzea-grandense.

Moretti argumenta que a atual administração do DAE não tem conseguido atender às necessidades da população de forma eficiente. “O DAE demonstrou não ter a capacidade de realizar um bom trabalho. Precisamos de uma nova abordagem para resolver esses problemas”, afirmou a candidata.

Segundo ela, a concessão dos serviços seria a melhor solução para melhorar a qualidade e a eficiência no fornecimento de água. A candidata destacou que a concessão não deve ser confundida com privatização. Enquanto a privatização envolve a venda total do órgão, a concessão permite que uma empresa privada assuma a gestão dos serviços por um período determinado, com metas e requisitos específicos a serem cumpridos.

“A concessão é uma forma de garantir que uma empresa com o know-how necessário possa entregar serviços de qualidade, sem transferir a propriedade do órgão público”, explicou.

Ao criticar a falta de vontade política do atual prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), que é candidato à reeleição, em resolver a falta de água e acabar com a dependência de caminhões-pipa, Flávia revela que, se eleita, fará um diagnóstico detalhado para escolher o modelo de concessão mais adequado, seja ele totalmente privado ou uma combinação de público e privado. 

“Juntamente com os servidores públicos, o legislativo municipal e a sociedade organizada, vamos fazer um diagnóstico geral do DAE para verificar a extensão e as causas do caos. Uma das nossas prioridades na prefeitura será levar água de qualidade para as pessoas, universalizando o abastecimento de água e esgoto. Pretendemos melhorar os indicadores nas quatro vertentes: tratamento de água, coleta e tratamento de esgoto, drenagem da água da chuva e gestão de resíduos sólidos. É possível acabar de vez com esse problema da água. O que falta é vontade, coragem e planejamento. O atual prefeito de Várzea Grande, que é o gerente, não resolve por falta de vontade, autonomia e competência”, ressaltou Moretti, candidata de oposição que representa a mudança no município.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Aldo

    Terça-Feira, 03 de Setembro de 2024, 15h59
  • Pensei que ia resolver o problema, se for pra vender tudo e piorar a vida da população não precisa de prefeito.
    1
    0



  • Maedina

    Terça-Feira, 03 de Setembro de 2024, 14h01
  • ISSO AÍ É UM CASO DE POLÍCIA DE POLÍCIA DONA....UMA V E R G O N H A
    1
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet