O procurador-geral de Cuiabá, advogado Rogério Gallo, assumiu na manhã desta quinta-feira a prefeitura da capital. Ele assume o cargo após licença do prefeito Mauro Mendes (PSB) que irá fazer cirurgia para doar um dos rins à esposa, Virgínia Mendes. A posse do prefeito em exercício ocorreu na Câmara de Vereadores.
Gallo assume o cargo porque o primeiro sucessor do prefeito, que não tem vice porque o deputado estadual João Malheiros (PR), companheiro de chapa do socialista nas eleições de 2012, não assumiu o cargo, é o presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheito (PTB). Como o petebista está licenciado para tratamento de saúde, o segundo na linha sucessória passa a ser o procurador-geral.
Gallo assume a prefeitura, inicialmente, pelo período de 10 dias. No período, ele pretende dar continuidade aos projetos que o socialista vem implementando. “Em 1 ano e 4 meses, a prefeitura desempenha políticas transformadoras. Vamos dar sequência a isto sem grandes polêmicas”, frisou.
O prefeito em exercício ainda se colocou a disposição dos vereadores para ouvir as demandas dos bairros da capital. “Neste curto período, vou estabelecer um diálogo com os senhores e com a população”, destacou.
O presidente interino da Câmara de Cuiabá, vereador Onofre Júnior (PSB), disse ao procurador que o legislativo está a disposição para colaborar neste curto período em que ele ocupa a prefeitura. O vereador socialista fez um pedido para que Gallo evite mandar a Câmara projetos e mensagens em regime de urgência. “Os vereadores querem apreciar melhor, tomar conhecimento dos projetos antes de votá-lo”, declarou.