O senador Jayme Campos (DEM) dá como certa sua candidatura à reeleição, numa dobradinha com o senador Pedro Taques (PDT), concorrendo ao governo do Estado. O democrata que chegou a ter em xeque sua candidatura à reeleição no grupo da oposição, em especial por conta do assédio ao PR, conduzido pelo presidente do diretório estadual do PSB, prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, disposto a apoiar a candidatura ao Senado do deputado federal Welington Fagundes, agora vê um cenário tranqüilo em seu favor. “Tenho 42% das intenções de voto para senador e 27% para a disputa ao governo do Estado. Fico contente com esse reconhecimento e agora estamos trabalhando uma coligação que seja favorável a mim e ao Pedro Taques”, disse.
Jayme ainda revelou que foi procurado por partidos políticos para ser candidato ao governo do Estado numa espécie de terceira via. “Tivemos conversas com o PSD, PTB e até o PMDB para engajar neste projeto. Isso é resultado das minhas ações de conduzir política com lealdade e não patrocinar inimizades. Mas sempre deixei claro que minha prioridade sempre foi a reeleição ao Senado”.
A possibilidade de Jayme Campos ser candidato ao governo do Estado foi discutida nos bastidores diante da possibilidade de o PR apoiar Taques. Assim, nasceria uma coligação DEM-PSD com a ex-senadora Serys Slhessarenko concorrendo ao Senado, o que não veio se concretizar.