Membro da oposição, o vereador Jeferson Siqueira (PSD) respondeu nesta terça-feira (1) às críticas de parlamentares sobre sua ausência no plenário da Câmara Municipal na semana passada e cobrou mais trabalho por parte de seus colegas parlamentares e do prefeito Abilio Brunini (PL).
"Agora, eu não tenho que estar dando satisfação da minha vida, até porque ele [Coronel Dias, Cidadania] não mostrou a que veio até agora. Infelizmente, só pautas ideológicas não enchem barriga de ninguém. Agora, vamos trabalhar por Cuiabá, que é melhor", afirmou o vereador.
As declarações de Jeferson Siqueira reforçam as tensões entre a oposição e a base aliada do prefeito na Câmara Municipal. O gestor tem sido um duro criticou da gestão municipal e vem cobrando os vereadores aliados, que, segundo ele, tem fechado os olhos para as questões da cidade.
Em entrevista à imprensa, o vereador afirmou que os colegas deveriam estar preocupados com a fiscalização do prefeito, que na avaliação dele, tem focado apenas em ações midiáticas.
"Agora vêm com ações populistas, de tomar banho de piscina, fazer o dia do piquenique na escola. Cuiabá hoje é uma vergonha. Olhar para um prefeito que infelizmente só tem atitudes midiáticas e que de resolução não tem nada. Vamos falar a verdade, essa turma que está aí hoje, lá atrás tinha CPI, tinha processante, era quase toda semana", disse.
Siqueira ainda enfatizou os problemas da cidade, principalmente na área da saúde, e questionou a gestão dos recursos municipais. "Eu tenho um vídeo aqui de uma pessoa que me encaminhou, desesperadamente, precisando de uma vaga para cirurgia, pedindo pelo amor de Deus, com medo de morrer. Lá atrás, o discurso do prefeito era: 'O problema de Cuiabá não é dinheiro, é gestão'. Depois, ele disse: 'Estou economizando R$ 1 milhão por dia'. Mas para que está economizando esse dinheiro? A cidade está suja, a saúde está pior do que antes. Por que está pior do que antes?", questionou o vereador.