Política Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018, 08h:14 | Atualizado:

Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018, 08h:14 | Atualizado:

FRAUDES NO DETRAN

Juiz recebe denúncia contra donos de auto escola em MT

Sindicância do Detran da Coordenadoria de Credenciados constatou irregularidades

TARLEY CARVALHO
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

jorgeluiz.jpg

 

O juiz da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, recebeu a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) contra Túlio Cesar Soares da Silva, Iran Pereira da Silva e Shirlene Medeiros dos Santos Soares, acusados de crimes contra o Detran/MT (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso).

De acordo com os autos, os réus responderão pelos crimes tipificados no artigo 288 e no artigo 313-A, ambos do Código Penal. O primeiro trata de associação criminosa, quando três ou mais pessoas se associam para a prática de crimes. Já o segundo, trata de inserção de dados falsos em sistemas de informação cujo objetivo é obter vantagem ilícita.

Em dezembro de 2015, o Detran instaurou uma sindicância após a constatação de irregularidades durante ato de fiscalização pela Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados na empresa CFC – AB Diretran, à qual os três estão interligados. Iran aparece como diretor geral da empresa. Shirlene, dona da empresa, foi cadastrada como diretora de ensino e Túlio, por sua vez, foi cadastrado como proprietário da empresa. Além dos três, Raquel Hellen Soares Silva e Evaristo Ferreira Chagas também foram alvos da sindicância. Os dois não configuram na lista de réus.

No procedimento, a equipe de sindicância do Detran verificou que os três afrontaram a Resolução 358/2010, do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que dispõe sobre credenciamento de escolas de trânsito.

Como resultado da sindicância, o então diretor de habilitação do Detran, Fernando Martins Oliveira, determinou a perda do credenciamento da auto escola, assim como a perda do credenciamento de Iran Pereira da Silva e Shirlene Medeiros dos Santos.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet