O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), informou que está prestes a licenciar-se do cargo pelo período de 10 dias. O parlamentar revelou que aguarda a entrega de resultados de exames médicos para tomar a decisão, o que deve ocorrer em breve. No período de licença, a Câmara Municipal será presidida pelo primeiro vice-presidente, vereador Onofre Ribeiro (PSB).
“Estou enfrentando problemas de diabete e devo sair para me tratar. Estou aguardando a entrega dos exames pelos médicos. Tudo indica que devo viajar para me submeter a exames e tempo para tratamento de saúde”, disse.
Embora admita que esteja próximo de licenciar-se do cargo, Pinheiro nega que sua saída provisória esteja vinculada a um pedido de afastamento do prefeito Mauro Mendes (PSB) para que o município seja administrado pelo procurador geral, Rogério Gallo. Esse foi o boato que prevaleceu nas conversas políticas nas últimas semanas diante do tratamento de saúde feito em São Paulo pela primeira dama Virginia Mendes. No entanto, o parlamentar jura que não há nenhuma ação neste sentido.
“Em nenhum momento o prefeito conversou comigo a respeito disso ou encaminhou qualquer pedido ao Legislativo. Estou saindo por conta de um problema de saúde para resolver”, disse.
O líder do governo no Parlamento, vereador Leonardo de Oliveira (PTB), informou que o prefeito Mauro Mendes não tem articulado nenhum pedido de licença. “Não fui comunicado disso assim como nenhum secretário municipal. O prefeito nos disse que tudo não passou de um boato”, afirma.
domicio
Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 19h10