Política Terça-Feira, 03 de Agosto de 2021, 21h:00 | Atualizado:

Terça-Feira, 03 de Agosto de 2021, 21h:00 | Atualizado:

BAIXARIA

Justiça cassa vereador por fabricar "fake news" contra colega em MT

Luis Costa foi cassado após pedido de Elton Baraldi

EMERSON MIRANDA
TV Centro América

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

LUIS-COSTA-PRIMAVERA.jpg

 

A Justiça Eleitoral cassou o mandato do vereador Luis Costa (PDT), de Primavera do Leste, por fraude eleitoral. Conforme a decisão, ele publicou notícias falsas durante o período de eleições.

O pedido de impugnação ao mandado foi feito pelo também vereador Elton Baraldi. Em nota a assessoria do vereador, Luís Costa informou que ele vai recorrer da decisão e que só deixará o cargo, após cessarem todos os recursos.

A nota diz ainda que a juíza julgou o caso de forma parcial, pois tem ligação com a gestão pública municipal. A presidência da Câmara de Vereadores de Primavera do Leste declarou que ainda não foi notificada da decisão da justiça.

Segundo a denúncia ele criou 'fake news' envolvendo adversários políticos. A reportagem teve acesso a decisão da juíza Lidiane de Almeida Anastácio Pampado, que determinou a cassação do mandato dele.

Luis já teve um pedido de cassação de mandato protocolado na Câmara, em abril, por quebra de decoro parlamentar. O pedido foi feito por um advogado, que denuncia o vereador de usar a tribuna para o ataca-lo sem provas e por usar as dependências da Câmara para se promover durante o período eleitoral de 2020.

Na ocasião, a maioria dos vereadores votou a favor da abertura de uma comissão processante. Sobre isso, a assessora do presidente da Comissão informou que as investigações estão em andamento.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet