26 de Fevereiro de 2020,

Política

A | A

Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 16h:55 | Atualizado:

Justiça Eleitoral promove mutirão para atender eleitores de Livramento

A Justiça Eleitoral realiza, no dia 29 deste mês, mutirão na comunidade quilombola de Mata Cavalo, situada na zona rural de Nossa Senhora do Livramento. No local há 625 eleitores cadastrados. Já nos dias 04 e 05 de fevereiro, o mutirão acontecerá na zona urbana do município, no centro. De acordo com o cadastro eleitoral, em Nossa Senhora do Livramento há 12.769 eleitores em situação regular com a Justiça Eleitoral. 

O mutirão do dia 29 deste mês acontecerá na Escola Estadual Tereza Conceição Arruda, situada na Comunidade Mata Cavalo.  O horário do atendimento será das 8h às 11h e das 13h às 16hs.

Já nos dias 4 e 5 de fevereiro, o mutirão será realizado nas dependências do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso – INDEA, Centro. O expediente será das 8 às 11h e das 13h às 16h.

Os mutirões estão previstos no Edital n° 06/2020, assinado pelo Juiz da 20ª Zona Eleitoral, Alexandre Elias Filho. No documento, o magistrado informa que os eleitores da Comunidade Mata Cavalo estão dispensados do pagamento de multas eleitorais por ausência às urnas. “Essa medida é necessária para viabilizar o atendimento, visto que a comunidade está situada na zona rural, onde não há agências do Banco do Brasil, instituição bancária designada para receber o pagamento de Guias de Recebimento da União emitidas pela Justiça Eleitoral”.

Os trabalhos serão conduzidos pelos servidores da 20ª Zona Eleitoral, situada em Várzea Grande. “A realização desses mutirões estava prevista no plano de ações da 20ª ZE. A Justiça Eleitoral finalizou a revisão com cadastro biométrico em Nossa Senhora do Livramento em maio de 2012 e não temos no munícipio um posto eleitoral fixo. Portanto, há uma demanda de atendimento reprimida”, explicou a chefe de cartório da 20ª ZE, Simeres Godoy.

Serviços

Durante o mutirão serão oferecidos diversos serviços, dentre eles:  alistamento eleitoral, transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados cadastral, mudança de local de votação, segunda via do título de eleitoral e emissão de certidão de quitação eleitoral.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS